Galera, tem algum javascript , Tag ou algum comando explicito para sempre que eu clicar em um link num determinado frame ele recarregar sempre esse link sem buscar nada do cache do browser? Ou seja um auto refresh frame…
vê se te ajuda:
<%
response.setHeader("Cache-Control","no-cache"); //HTTP 1.1
response.setHeader("Pragma","no-cache"); //HTTP 1.0
response.setDateHeader ("Expires", -1); //evita o caching no servidor proxy
%>
Eu já tentei por isso e não funcionou, vi em outros helps pela net. O que acontece é o seguinte: lá tem um link de um servlet exemplo /SrvTest só que quando eu clico nele com um serviço meu ativo ele mostra a tela certinha sem problema, agora em função de teste eu desabilitei e ele teria de mostrar uma página de erro.
Até aí ok também, só que quando ponho o serviço no ar ele deveria ir para o servlet e ver que está no ar e carregar a página com os resultados, mas a página de erro fica em cache até eu apertar o F5… =/
Olá amigo!
Se você está tendo esse problema com o JSP então tente em javascript a função setTimeout(String funcao, float milissengundos)
O primeiro parametro é o comando que ele vai executar em determinado milissegundo que é o segundo parametro.
Ex:
setTimeout (“location.href(’/SeuServlet’)”, 5000);
Essa primeira irá redirecionar para o seu servlet executar os procedimentos de 5 em 5 segundos.
setTime (“window.reload()”;5000)
Essa segunda ele vai fazer apenas um reload da sua página, ou seja, não vai resgatar nenhum dado que vc tenha no seu servlet.
Espero que isso te ajude!
[]'s
Se você usar o código que o JavaPlayer postou funciona, é em alguns momentos de tanto você dar refresh o eu navegador cansa… mas se você colocar conteúdo dinâmico neste servlet e atualizar as informações irá notar que ele irá atualizar as informações. Já tive este “problema”…
:okok:
Mas a minha aplicação é dinâmica, só que ela só recarrega a página quando clico em cima com botão direito, este frame -> recarregar =|
Pq é o seguinte num frame eu tenho 3 links que vão para minhas servlets, só q quando o servidor está foda do ar ele tenta recuperar os dados não acha o servidor e abre uma page de erro no frame.Aí aí beleza levanto o servidor só que quando clico denovo no link ele sempre abre a page de erro =( e só aparece os dados quando dou reload no frame gahhh!
Salve,
Faz o seguinte, você terá que chamar a página pai para atualizar tudo, só uma dica, porque você não utiliza um jsp por exemplo que inclui estes servlets neste jsp utilize uma tabela para dispor da forma que você desejar.
E qual o Java script para eu dar reload na page toda? Não utilizo muito javascript …E não entendi muito bem sua dica.Você quer que eu utilize uma mesma jsp para mostrar tudo apenas filtrando qual servlet esta filtrando ela? Mas mesmo iria ficar em um frame diferente e acho que o problema continuaria…ou não? Posso não ter entendido direito…
salve,
a idéia de substituição dos frames seria algo como o código abaixo:
<table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td colspan="2">aqui você inclui o servlet responsável pelo cabecalho</td>
</tr>
<tr>
<td width="150px">aqui você inclui o servlet responsável pelo menu</td>
<td>aqui você inclui o servlet responsável pelo conteudo</td>
</tr>
</table>