Olá…
Tenho a seguinte String: “1.500”
E preciso tira o ponto dela, para isso faço um replace:
string.replace('.', ' ');
Só que a String fica assim: 1 500
Como faço para exibir a String assim: 1500, após retirar o ponto ?
Obrigado!
Olá…
Tenho a seguinte String: “1.500”
string.replace('.', ' ');
Só que a String fica assim: 1 500
Obrigado!
String s = “1.500,00”;
s = s.replaceAll("\.", “”).replaceAll(",", “.”); // retorna “1500.00”
Olá…Tenho a seguinte String: “1.500”
string.replace('.', ' ');Só que a String fica assim: 1 500
Obrigado!
string.replaceAll(".", “”);
string.replaceAll(".", “”);
Pegadinha… se fizer isso, você vai ter uma string vazia. é que “.” em expressões regulares quer dizer “um caracter qualquer”, não “ponto”. Então isso irá trocar todos os caracteres (não somente o ponto) por vazio.
O correto é usar o “replaceAll” com “\.” ou então, se você não gosta de saber as regras exatas para essas coisas chatas de expressões regulares, usar:
replaceAll (Pattern.quote ("."))
que irá transformar “.” em “\Q.\E”, que é uma expressão regular que representa o caracter “ponto”.
string.replaceAll(".", “”);Pegadinha… se fizer isso, você vai ter uma string vazia. é que “.” em expressões regulares quer dizer “um caracter qualquer”, não “ponto”. Então isso irá trocar todos os caracteres (não somente o ponto) por vazio.
O correto é usar o “replaceAll” com “\.” ou então, se você não gosta de saber as regras exatas para essas coisas chatas de expressões regulares, usar:
replaceAll (Pattern.quote ("."))
que irá transformar “.” em “\Q.\E”, que é uma expressão regular que representa o caracter “ponto”.
Vivendo e aprendendo =)
Se você já programou um pouco com Perl, ou AWK, já teve sua dose de expressões regulares.