como eu não entendo mt de java pra web… eu to usando visual jsf com o netbeans… drag and drop é uma maravilha e qndo dropa um componente comum… tem uma opção de “add bind atribute” ou algo assim… ai eu pego o valor pelo getText();
ms com richfaces não tem essa opção.
oq eu faço??
obrigado ^^’
Marcio_Nogueira
Da mesma forma que em jsf, ou seja, utilizando um managed bean.
2
22-Gers
O que você precisa é entender como funciona o jsf, de uma olhada em alguns [google]tutoriais jsf[/google] para aprender como pegar esse valor. Basicamente você tem uma classe java por trás das suas páginas. Essa classe é chamada de “controle” da sua página. E é através dela que você vai pegar o valor dos campos inputs, e chamar métodos etc…
Dá uma estudada que é tranquilo…
[]'s
renato_ramos
tipoo…
eu ja fiz alguns… minha vida ultimamente tem sido fazer tutoriais xD
eu fiz esse exemplo… funciono… eu tenho q fazer esse doPost mas com o id do implaceImput?
publicclassGravaUsuarioextendsHttpServlet{@OverrideprotectedvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{//HttpSession session = request.getSession(); //obtem a sessao do usuario, caso exista//Usuario user = null;//traz os valores do formfinalbooleanbSituacao=true;//todo usuario cadastrado vem ativado por defaultStringstrNomeForm=request.getParameter("nome"),strCpfForm=request.getParameter("cpf"),strNumeroForm=request.getParameter("numero"),strBairroForm=request.getParameter("bairro"),strCidadeForm=request.getParameter("cidade"),strEstadoForm=request.getParameter("estado"),strRuaForm=request.getParameter("rua"),strTelefoneForm=request.getParameter("telefone"),strCelularForm=request.getParameter("celular"),strLoginForm=request.getParameter("login"),strSenhaForm=request.getParameter("senha");UsuarioobjUsuario=newUsuario();//instancia a classe dos usuarios//coloca os valores do form nos atributos de UsuarioobjUsuario.setNome(strNomeForm);objUsuario.setCpf(strCpfForm);objUsuario.setRua(strRuaForm);objUsuario.setNumCasa(strNumeroForm);objUsuario.setTelefone(strTelefoneForm);objUsuario.setCelualar(strCelularForm);objUsuario.setLogin(strLoginForm);objUsuario.setSenha(strSenhaForm);objUsuario.setSituacao(bSituacao);try{objUsuario.GravaUsuario();}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(GravaUsuario.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}
2
22-Gers
Porque você está extendendo HttpServlet? Existe algum motivo particular que te obrigue a usar?
O seu código pra salvar um formulário de usuário pode ser muito mais simples que isso, usando os conceitos de jsf, os componentes Richfaces e os ManagedBeans. Você pode usar uma classe java que seja ligada na página, e não precisa setar nenhum valor no seu objeto depois. O objeto já vai estar ligado à página, e quando você digitar alguma coisa e der submit com um botão, esses dados já estarão no objeto.