Dúvida com RichFaces e mascara CPF/CNPJ

5 respostas
clebiovieira

Pessoal já procurei no forum e não achei nada que se encaixe no estilo de aplicação que estou dando manutenção.

Seguinte: Preciso mudar dinamicamente a mascara de um <h:inputText> com CPF ou CNPJ

Minha aplicação está usando richfaces 3.3, vi que algumas pessoal usam Jquery, mas ninguém ensina a muda-los dinamicamente.

Eu posso usar um javascript aqui ?? Se sim, como faço para chamar um função javascript aqui ?

Minha página não possui ManagedBean e por isso tenho que trabalhar com javascript.

&lt;h:inputText id="cpfCnpj" maxlength="11" styleClass=(JAVASCRIPT QUE RETORNA  MASCARA)
		value="#{atendimentoHandler.buscaDocumento}"&gt;

Abraços !!!

5 Respostas

alberthy

[b]Seria mais fácil você criar um checkbox ou radiobutton antes do campo CPF/CNPF para deixar o usuário selecionar e criar também dois inputs já com suas respectivas máscaras sendo que um ou os dois ocultos.

Quando ele selecionar CPF, você irá mostrar o campo CPF e assim sucessivamente.

Abraço.[/b]

clebiovieira

alberthy:
[b]Seria mais fácil você criar um checkbox ou radiobutton antes do campo CPF/CNPF para deixar o usuário selecionar e criar também dois inputs já com suas respectivas máscaras sendo que um ou os dois ocultos.

Abraço.[/b]

Entendi, mas como eu faria para capturar o valor do selectOneMenu, sem managedBean ?

R

clebiovieira:
alberthy:

Abraço.[/b]

Entendi, mas como eu faria para capturar o valor do selectOneMenu, sem managedBean ?

mas pq tu n tem um MB?

clebiovieira

raf4ever:
clebiovieira:
alberthy:

Abraço.[/b]

mas pq tu n tem um MB?

A consultoria que fez as telas adorava javascript pra tudo até existe MB, mas as validações e a exibição dos componentes dinamicamente é tudo controlado por javascript.
Queria manter o padrão deles, apesar de não gostar.

Abs,

alberthy

[b]Brother, sem MB não sei…

Mas com MB fica fácil… É so utilizar a tag e enviar o id do SelectOneMenu para o meu método utilizado.[/b]

Criado 11 de abril de 2011
Ultima resposta 11 de abr. de 2011
Respostas 5
Participantes 3