Não entendi exatamente tua dúvida. Se você quer carregar a lista de usuários de um determinado Tipo (no caso Tipo permissão) e você já tem o Tipo, poderia simplesmente fazer:
Já que é bidirecional. Mas se mesmo assim quisesse fazer a consulta:
Sendo que vc passa o parâmetro tipo depois.
Era isso ou entendi errado?
Abraço.
RafaelCassau
Amigo se você puder postar o codigo fonte talvez ficaria mais claro para nós te ajudarmos!
brunorota
Verdade galera
Ele já traz mesmo, eu tinha chamado uns metodos errados =S
valeww pela ajudaa
Agora uma dúvida, é melhor eu ter esse relacionamento ManyToOne bidirecional, ou é melhor eu fazer um select mesmo?
No caso usuários não são tantos que o sistema tera
Outra pergunta
Quando eu preciso de verdade de um relaciomaneto Bidirecional sendo que eu consigo esse comportamento com select a parte?
Com o relaciomaneto bidirecional não fica mais pesado o sistema?
Att.
RafaelCassau
Você não necessariamente será obrigado a criar um relacionamento bidirecional, o mesmo só serve, por exemplo no seu caso quando dado um usuario vc quer saber os tipos em que ele esta relacionado e dado um tipo você quer buscar os usuarios relacionados com esse tipo!
Se você não usar o relacionamento bidirecional você tambem conseguira realizar essa operação, mais com mais dificuldade!
brunorota
saquei
No caso para poupar memoria eu poderia marcar a lista de usuarios com Lazy, pq nao eh toda hora que eu vou precisar dos usuários
Mais valeww
Ajudou mto
Até a próximaa
RafaelCassau
exatamente amigo, ae com o lazy você só busca ele quando realmente for necessario apenas dando um getUsuario(), se não tiver mais duvidas altere o status do topico para [Resolvido]!
abraços!