Bom Dia Galera!
Sou iniciante em java, e tenho uma dúvida.
Uma Servlet pode ser considerada um controlador MVC?
Desde já agradeço
Bom Dia Galera!
Sou iniciante em java, e tenho uma dúvida.
Uma Servlet pode ser considerada um controlador MVC?
Desde já agradeço
Bom Dia Galera!Sou iniciante em java, e tenho uma dúvida.
Uma Servlet pode ser considerada um controlador MVC?Desde já agradeço
valeu ae yoshikichi
brigadão
aproveitando da sua boa vontade…
vc poderia me explicar agora o que é exatamente um FrontController, se voce tiver um exemplo aí, posta pra mim, ficaria mais facil pra mim entender
valeu
Bom Dia meu amigo, o servlet é o controle sim em relação ao MVC, ou seja
sabe quando programamos usando o swing?!?, Por exemplo, agente vai cria um frame depois coloca um campo de texto e um botão ‘salvar’, ai voce da dois clicks no botao salvar e se depara com a tela de codigos para codificar o botão ok???
então quando se programa web, seu formulario normalmente vai ser html ou jsp, portanto voce nao tera essa tela para inserir os codigos do botao, ai é que entre o CONTROLE/SERVLET voce o cria “para dar ação ao botão” (por exemplo, pegue o valor do campo de texto nome da pagina html ou da pagina jsp armazene no objeto Usuario e por ai vai…como se voce tivesse que criar a tela de codigo do botao.
Bom estou falando da forma mais básica possível, obviamente que existem muitas outras possibilidades, apenas uso esta abordagem pelo fato de que quando migrei de aplicações descktop para aplicações web, me ajudou muito.
Espero ter ajudado, abraço. 
Bom Dia meu amigo, o servlet é o controle sim em relação ao MVC, ou sejasabe quando programamos usando o swing?!?, Por exemplo, agente vai cria um frame depois coloca um campo de texto e um botão ‘salvar’, ai voce da dois clicks no botao salvar e se depara com a tela de codigos para codificar o botão ok???
então quando se programa web, seu formulario normalmente vai ser html ou jsp, portanto voce nao tera essa tela para inserir os codigos do botao, ai é que entre o CONTROLE/SERVLET voce o cria “para dar ação ao botão” (por exemplo, pegue o valor do campo de texto nome da pagina html ou da pagina jsp armazene no objeto Usuario e por ai vai…como se voce tivesse que criar a tela de codigo do botao.
Bom estou falando da forma mais básica possível, obviamente que existem muitas outras possibilidades, apenas uso esta abordagem pelo fato de que quando migrei de aplicações descktop para aplicações web, me ajudou muito.
Espero ter ajudado, abraço.
peguei um pedaço da minha monografia:
Front Controller
O pedido gerado pelas Views podem ser controladas e coordenadas por uma Servlet centralizada. Esse padrão é mais conhecido como Front Controller. Seu objetivo é centralizar o processamento de requisições em uma única fachada. Front Controller permite criar uma interface genérica para processamento de comandos.
As conseqüências de se utilizar esse padrão são:
? Controle centralizado;
? Facilidade de rastrear e logar requisições;
? Melhor gerenciamento de segurança;
? Requer menos recursos. Não é preciso distribuir pontos de verificação em todas as páginas;
? Validação é simplificada;
? Melhor possibilidade de reuso;
? Distribui melhor as responsabilidades.
PS: no site da Caelum.com.br tem o curso fj21 lá tem uma apostila, em um determinado capitulo vc cria seu proprio framework MVC, na verdade é uma servlet frontController antes do capitulo do Struts.
Vc vai ter uma ideia melhor
Muito bom!!!, não disse que tinha muitas outras possibilidades, mas acho interessante comessarmos do básico, porém se se sentir preparado para lgo mais sofisticado e usual, siga o nosso amigo yoshi, se quer algo didático primeiramente, o que te passei é um bom começo, abraço a todos.