Duvida com sistemas de grande porte

11 respostas
thianolima

Bom dia galera sou meio novato em java e ja fiz algumas aplicacoes de pequeno porte em java tanto na faculdade como em teste em casa.
Sempre utilizando JAVA + TOMCATA + HIBERNATE + (ORACLE / MYSQL) + BLAZEDS + FLEX, tudo em MVC.
Vou tentar esclarecer minha duvida, que é a seguinte: fazer um aplicativo do zero e simples pois eu crio os objetos e gero o banco tudo de acordo, porem me jogaram um pepino do tamnho do mundo na empresa que e comecar a desenvolver um BI para o nosso ERP.
Trabalhamos com microssiga e o banco tem centenas de tabelas… Ae me pergunto, eu preciso mapear todas essas tabelas do banco de dados ???
Porque isso seria uma loucura e perderia acho q soh 1 ano para mapear o banco e ter a sorte de nao mudar nesse meio termo.
Queria saber de voces mais experientes oq fazem qdo existe uma aplicacao que ja roda a algum tempo com um banco de dados monstro como o de um ERP e vcs precisam criar um BI ou apenas um terminal de consulta, voces mapeam tudo? Ouu cai pro jdbc com sqls e faz um meio termo de programacao estruturada e O.O.???

11 Respostas

Felagund

Cara nem todos os sistemas estão preparados para serem usado com ORM, dependendo da situação é melhor usar JDBC mesmo.

Porém cada caso é um caso, vc pode mapear somente as entidades que vai usar.

[]'s

idev4web

Pelo que voce descreveu neste caso ai seria melhor usar JDBC mesmo

concordo c/ Felagund

fantomas

Se optar por mapear, que neste caso é desaconselhavel mas possível com grandes chances de exito, mapeie apenas as entidades que interessar.

flws

Andre_Fonseca

oi

uma outra alternativa, que pode não ser viável por causa do numero de tabelas, é fazer a engenharia reversa usando o hibernate

dê uma olhada aqui

G

Só uma dúvida.

Vocês vão fazer um BI usando o proprio banco de dados de produção para isto?