Dúvida com Socket

3 respostas
JP1

Olá amigos, eu tentei vasculhar a busca, mas pelo menos para mim, obtive muitos HTTP Status 500 - Internal Server Error, portanto venho aqui postar minha dúvida.

Eu já tenho uma certa noção(limitada, mas não iniciante) em socket. Bem o que eu quero implementar consiste no seguinte: tenho uma aplicação desktop(futuramente sera portada para web), que ira receber informações de N aplicações clientes, espalhadas por um rede qualquer.

Bom fazer com que eles se comuniquem eu sei, já desenvolvi uma aplicação servidor com 1 cliente, eles trocam mensagens. Bem agora vem o que eu quero realmente fazer.

Como eu não posso prefer se serao 10, 100 ou 1000 máquinas, eu gostaria de que quando a aplicação cliente tente mandar os dados, fosse feita uma espécie de “triagem”, ou seja, cada aplicação cliente receberia um ticket(digamos um numero), digamos o primeiro 0001 … NNNN, e na ordem que cheguem vao jogando os dados na aplicação servidor, que fara ai a inserção destes dados no BD.

Eu não consigo “palpar” o código necessário. Eu tenho a lógica(talvez não tenha ficado 100% claro), mas falta um algo mais.

Vocês podem me ajudar?

:thumbup:

3 Respostas

GraveDigger

Amigo, me pareceu relativamente simples.

Pq vc naum cria a conecção normal server/client e especifica um tempo para cada qual ficar conectado ao server, depois desse tempo ele passaria ao “final da fila” e entraria o próximo q está esperando no pool.

Acho q naum entendi mto bem sua proposta :cry:

JP1

Mas eu só perguntei… hehehe

Bom, pode ser um modo. Mas o que eu quero é fazer com que a aplicação não seja sobrecarregada com as conexões dos aplicativos clientes, por isso eu pensei em usar esse metodo do ticket, onde primeiro eles se conectam, são classificados e e apartir dae na ordem vao enviando os dados.

Mas eu vou tentar a sua dica.

Se alguém tiver mais sugestões eu agradeço…

:thumbup:

JP1

Alguém pode me ajudar:??

Criado 23 de julho de 2005
Ultima resposta 29 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 2