Duvida com Spring

4 respostas
fabiel

Salve galera.

Pessoal estou começando a utilizar spring e estou com uma duvida.
Tenho a opção de utilizar o spring com hibernate ou com jdbc.
quero ver com o pessoal que ja utilizou alguma destas formas de integração para me dar alguma sugestao
de qual tem uma melhor performace/produtividade.

valew pessoas.

4 Respostas

keller

Em questao de Performance JDBC.

A Produtividade e questionavel, depende da equipe,
e do conhecimento da mesma nos frameworks…

Boa sorte na escolha.

ignacio83

Acho o JPA bem mais produtivo.

Mais como JDBC é uma API de mais baixo nível, com certeza é mais performático.

Mais se deus me ajudar nunca mais programo em JDBC… :lol:

devel.andrerocha

JDBC te dá realmente o controle total e mais performance, porém a coisa não é tão simples assim, a produtividade com ele será muitas e muitas vezes inferior à com hibernate, isso sem falar no escalonamento, e olha… com uma boa implementação considerando os relacionamentos sendo mapeados corretamente usando lazy onde for possivel e configurando corretamente suas tranzactions acredito que é possivel atingir um nivel de permformance bastante razoável…isso sem falar que com hibernate você já evita algumas dores de cabeça como cortar os SqlInjections com criteria.
Fora outro detalhe…provavelmente você chegou aqui procurando produtividade, do contrario nao teria chego ao spring…no mundo de hoje não dá pra simplesmente renegar o quisito tempo.
Antes de dizer não à uma framework conheça ela ao menos de forma razoável e depois tire suas proprias conclusões…publique-as e veja oque a comunidade te retorna…muitas vezes oque achamos não é bem a verdade…

fabiel

Aew pessoal valew pelas informações esclareceram muito as minhas ideias.

Criado 3 de dezembro de 2008
Ultima resposta 4 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 4