olá pessoal!
desculpem, sei que aqui não é forum de sql, mas é que tenho uma dúvida de iniciante aqui.
tenho um modelo de dados e devo criar as tabelas em no BD.
os nomes das tabelas estão descritos assim: public.nome_da_tabela.
então minha dúvida: quando inseri esse nome, deu erro. então imagino que esse public seja o nome da base de dados. estou errado?
abraços!
Public? coloque só nome_da_tabela, esse public, de onde veio?
souarte
não poderia ser o nome da base de dados?
fnandos
se o nome da base é public, vc so precisa criar a tabelas como nome_da_tabela, aí vc faria a interação da aplicação com a base, via JDBC ou Hibernate sei lá, em nenhum banco com o qual eu trabalhei (Mysql, Firebird, Oracle, Interbase) eu precisei colocar o nome da base na tabela, por que vc cria a base (create database) e dai vc cria as tabelas dentro da base (create table).
souarte
minha duvida é o seguinte.
tenho uma especificação de como criar as tabelas: tipo seus nomes e colunas. algo parecido com um diagrama de classes.
mas não me diz qual o nome da base de dados. então minha dúvida é se esse public quer dizer pra eu criar as tabelas dentro da base de dados chamada public.
fnandos
Desculpa cara, viajei, esse public é do java, quer dizer que esse atributo é publico, ou seja pode ser acessado de qualquer classe da aplicação, não é o nome da base, isso vc é que vai definir, vc falou sobre diagrama de classes, ai caiu a ficha. Sucesso
souarte
ah legal. brigadao cara.
moonsite
souarte,
Considerando que você tem um script SQL de criação da estrutura da base de dados em mãos, este “public” nos nomes das tabelas é o nome do “schema”.
Na maioria das situações, é seguro removê-lo.