dúvida com swing

10 respostas
ateubh

gostaria de fazer o seguinte, quando eu estiver em um Jframe, abrir outro (até ai tudo bem)… mas gostaria que o jFrame pai ficasse desabilitado (não recebendo o foco) até que o jFrame filho fosse fechado… alguém tem alguma idéia?

10 Respostas

kaabah

tente setar o filho como modal…

:idea:

ateubh

como eu faço isso? estou usando netbeans, ok?

T

Você não pode setar um JFrame como modal, mas pode fazer sua classe “filho” (argh) derivar de JDialog, que é a forma correta de proceder.

kaabah

usa um JDialog no seu filho… aí vc pode setá-lo como modal…

Acho que no Java 6 já vai poder setar o JFrame pra modal… mas c num pode esperar até lá né!? hehehehe…

kaabah

http://java.sun.com/developer/JDCTechTips/2001/tt1220.html

Acho que pode ajudar tb…

Bons códigos! :idea:

ateubh

obrigado pela ajuda

agora estou tendo outro problema, no meu programa eu tenho um JFrame principal e gosaria que os outros frames abrissem dentro do mesmo, mas não estou conseguindo fazer um jFrame abrir dentro do outro… tem jeito se fazer isso?

kaabah

Cara… acho que vc vai ter que usar um JDesktopPane para criar uma aplicação MDI.

Vc instancia um JDesktopPane e para abrir janelas internas usa os JInternalFrame.

Dê uma olhada:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/internalframe.html

ateubh

kaabah:
Cara… acho que vc vai ter que usar um JDesktopPane para criar uma aplicação MDI.

Vc instancia um JDesktopPane e para abrir janelas internas usa os JInternalFrame.

Dê uma olhada:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/internalframe.html

eu estou fazendo assim… mas com JInternalFrames eu não consigo criar JFrames com modal… entendeu?

obs: se tiver jeito eu não consegui achar ainda como é :oops:

T

Aplicações MDI são coisas do milênio passado. Evite estruturar suas aplicações como MDI - nem o Microsoft Office, que inventou o conceito, usa MDI hoje em dia.

kaabah

concordo… hehehe…

A tendência de hoje é usar abas… É que tava tendo uma outra visão da aplicação dele…

Mas cara… tente explicar melhor o problema… se seu problema é só criar uma janela modal, exemplos e explicações já foram dadas acima…

:idea:

Criado 6 de novembro de 2006
Ultima resposta 6 de nov. de 2006
Respostas 10
Participantes 3