publicFormularioSelecionaProtocolo(){
Stringcomando="Select b.Nome, a.ProtocoloID, a.dataRegistro, a.Problema, a.Situacao from tblRegistro a Inner Join tblUsuario b On a.ProtocoloID = ?";try{
Statementstmt=cx.fazConexao().createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(comando);while(rs.next()){
Stringnome=rs.getString("Nome");Stringprotocolo=rs.getString("ProtocoloID");DatedataRegistro=rs.getDate("dataRegistro");Stringproblema=rs.getString("Problema");intsituacao=rs.getInt("Situacao");form.setNome(nome);form.setProtocolo(protocolo);form.setDataRegistro(dataRegistro);form.setProblema(problema);form.setSituacao(situacao);}
returnform;}catch(Exceptione){
}
returnnull;}
Eu quero que quando ele clicasse e fizesse esta busca, o valor que foi selecionado…O ponteiro com os valores vão para a classe Relatorios() que contem na verdade apenas um JTextArea que é onde eu iria armazenar todos os dados…
Não sei se o problema sou eu, mas não entendi o que você quis perguntar!
Poderia reformular?
T
Thiago0803
Vamos lá, desculpe qualquer confusão!!
Eu tenho uma classe Admin que chama a classe banco()…como coloquei no código, dentro chama um método que faz um select no meu banco de dados!!
Eu quero que esse select seja exibido em um text area na classe relatorios() que eu tenho APENAS um textarea…exatamente para isso!!
Entendeu?
Admin --> Classe Banco() --> Chama método Select dentro da classe Banco() --> No rs.next() exibir o resultado no relatorios()
Consegui me expressar desta vez?
d34d_d3v1l
Thiago0803:
Vamos lá, desculpe qualquer confusão!!
Eu tenho uma classe Admin que chama a classe banco()…como coloquei no código, dentro chama um método que faz um select no meu banco de dados!!
Eu quero que esse select seja exibido em um text area na classe relatorios() que eu tenho APENAS um textarea…exatamente para isso!!
Entendeu?
Admin --> Classe Banco() --> Chama método Select dentro da classe Banco() --> No rs.next() exibir o resultado no relatorios()
Consegui me expressar desta vez?
Conseguiu sim, eu acho que eu que não soube interpretar direito… Desculpe…
Eu sugiro o seguinte, crie um método dentro de “relatórios()” que fará mais ou menos isso:
ai você “Formata” como voce quiser que mostre lá no seu outro formulário…
entendeu?
T
Thiago0803
Okay, aí do meu banco eu chamo:
rel.PreencherText(selecionado);
O nome da minha String é selecionado, mas quando eu chamo a classe ele não me mostra o JFrame né!!
Aih eu coloco
new Relatorios.setVisible(true);
mas nada vai!
d34d_d3v1l
Thiago0803:
Okay, aí do meu banco eu chamo:
O nome da minha String é selecionado, mas quando eu chamo a classe ele não me mostra o JFrame né!!
Aih eu coloco
new Relatorios.setVisible(true);
mas nada vai!
primeiro voce cria o relatório… depois voce envia para ele…depois visivel
rel = new Relatorios();
rel.setVisible(true);
T
Thiago0803
Parece que ele não está entrando no try{
packageSuporte;importjava.sql.*;importjavax.swing.*;publicclassBanco{Formularioform;conexaocx=newconexao();Relatoriosrel=newRelatorios();publicBanco(){form=FormularioSingle.getInstance();}publicFormularioSelecionaProtocolo(){Stringcomando="Select b.Nome, a.ProtocoloID, a.dataRegistro, a.Problema, a.Situacao from tblRegistro a Inner Join tblUsuario b On a.ProtocoloID = ?";try{Statementstmt=cx.fazConexao().createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(comando);Stringselecionado="";while(rs.next()){Stringnome=rs.getString("Nome");Stringprotocolo=rs.getString("ProtocoloID");DatedataRegistro=rs.getDate("dataRegistro");Stringproblema=rs.getString("Problema");intsituacao=rs.getInt("Situacao");selecionado+="Nome: ";selecionado+=nome;selecionado+=" - Protocolo: ";selecionado+=protocolo;selecionado+=" - dataRegistro: ";selecionado+=dataRegistro.toString();selecionado+=" - Problema: ";selecionado+=problema;selecionado+=" - Situação: ";selecionado+=situacao;rel.PreencherText(selecionado);rel.setVisible(true);}returnform;}catch(Exceptione){}returnnull;}
Do jeito que está aí ele não mostra o rel, mas se eu coloco antes do try ele me mostra!!
T
Thiago0803
Mudei a String de select:
Stringcomando="Select b.Nome, a.ProtocoloID, a.dataRegistro, a.Problema, a.Situacao from tblRegistro a Inner Join tblUsuario b On a.ProtocoloID = '"+form.getProtocolo()+"'";
Mas continua o problema, só coloquei para consertar!
d34d_d3v1l
Thiago0803:
Mudei a String de select:
Stringcomando="Select b.Nome, a.ProtocoloID, a.dataRegistro, a.Problema, a.Situacao from tblRegistro a Inner Join tblUsuario b On a.ProtocoloID = '"+form.getProtocolo()+"'";
Mas continua o problema, só coloquei para consertar!