ola boa tarde,
preciso de ajuda com os TextField, quero que quando um FORM for aberto um certo textfield da minha tela esteja com a barrinha q fica poscando de quando vai digitar algo?
e tambem estou com duvida pq quando o usuario aperta enter, quero que que subtitua uma ação do J_button da tela?
Achei a sua pergunta bem simples, nada que um google não resolvesse, mesmo assim, aqui está.
importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.JTextField;publicclassFrameextendsjavax.swing.JFrameimplementsActionListener{privateJButtonbtOk;privateJTextFieldtfTexto;publicstaticvoidmain(String[]args){newFrame().setVisible(true);}publicFrame(){try{this.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);getContentPane().setLayout(null);{btOk=newJButton();getContentPane().add(btOk);btOk.setText("Ok");btOk.setBounds(163,22,82,36);btOk.addActionListener(this);}{tfTexto=newJTextField();getContentPane().add(tfTexto);tfTexto.setBounds(33,29,106,22);tfTexto.addActionListener(this);}{this.setSize(289,109);}tfTexto.requestFocus();//setando o foco}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEvente){// TODO Auto-generated method stubif(e.getSource()==btOk||e.getSource()==tfTexto){//nem precisava, já que so tem dois componentes e os dois vai disparar o evento.JOptionPane.showMessageDialog(null,"OI");}}}