Dúvida com tiles

8 respostas
P

Amigos,

Estou compondo meu layout usando tiles (para fugir dos frames), mas tenho uma dúvida, estes arquivos que vão compor meu layout serão dinâmicos e devido a isso terão algumas configurações particulares de cada um que deve ser carregado no <head> do documento principal (javascript, css, meta, etc). A pergunta é: Tenho que fazer isso manualmente ou a biblioteca das tiles tem alguma “mágica” para me ajudar?

Ah, eu queria evitar deixar fixo estas informações no documento principal.

Grato!

8 Respostas

A

Prog,

Voce ira passar o caminho para eles acessarem seus arquivos. Uma ferramenta magica ? Bem no eclipse vc pode abrir de uma forma que vc configura visualmente, evitando o uso da linha de codigo ! Nao sei se isso vai te ajudar !

falo

qq duvida, posta ai

S

Editado

[]s

P

marsola2k:
Prog,

Voce ira passar o caminho para eles acessarem seus arquivos. Uma ferramenta magica ? Bem no eclipse vc pode abrir de uma forma que vc configura visualmente, evitando o uso da linha de codigo ! Nao sei se isso vai te ajudar !

falo

qq duvida, posta ai

marsola2k,

Nas tiles, é configurado um layout padrão e criamos arquivos adicionais para compor este layout padrão, mas estes arquivos que compõem o layout padrão pode ser dinâmico (tiles permite isso), e é justamente aí meu problema, como vou setar no head do documento parâmetros dinâmicos que ficam exclusivamente no cabeçalho do documento? Eu que tenho que fazer isso ou tiles possui algum recurso?

Senão eu teria que colocar todos os parâmetros possíveis no head do documento padrão para prever quaisquer documentos que fosse carregado, entendeu?

P

Samuel_Pessorrusso:
seus Javascripts não precisam estar no “head”, você pode inclui-los no body sem problemas. Só o CSS que precisa ir no head (eu acho).

[]s

Realmente, Js eu não preciso carregar necessáriamente no , nos outros casos tem que ser lá.

Tipo eu poderia colocar diretamente tudo, para todos os documentos possíveis no head manualmente, mas não acho que seria “legal” fazer isso.

[]s

C

Você pode deixar o seu <head></head> no meio da página… aí cada página terá o seu próprio cabeçalho.

Se quiser ver algo legal, experimente o EasyTemplates (http://easytemplates.codigolivre.org.br).

Ele possui configuração programática, e sua grande vantagem é possuir um esquema de convenções, com o qual poderá poupar muitas linhas de configuração.

P

carneiro,

Acho que não posso deixar o <head> no meio da página, pois a estrutura de um documento html é sempre:

&lt;html&gt;

&lt;head&gt;
&lt;/head&gt;

&lt;body&gt;
&lt;/body&gt;

&lt;/html&gt;

Ou seja, sempre ter apenas um único <head> e fora da tag <body>.

Estou pensando em criar um arquivo a parte onde contém as configurações de cabeçalho dos arquivos, aí quando for carregar o documento, recupero estas informações e imprimo no cabeçalho do documento, acha legal esta idéia?

Quanto ao EasyTemplates achei legal, vou olhar com calma depois, é bem parecido com as tiles. :D

[]s

C

Na verdade, você nem precisa da tag html…

Porém é recomendável usar, é uma questão de seguir o padrão… mas estritamente falando não é necessário.

P

É justamente isso, quero deixar os arquivos no padrão xhtml.

Quando a idéia, o que achou?

Criado 2 de maio de 2006
Ultima resposta 4 de mai. de 2006
Respostas 8
Participantes 4