Duvida com tipo de variavel

Ola pessoal bom dia,estou com a seguinte duvida,meu campo de cnpj deve ser de que tipo?
Integer,String ,Long,como vcs fazem?Pq o cnpj parece que tem 14 numeros ,isso nao cabe em integer né?
bjos.

Long ou String, eu geralmente uso como String

dah pra usar long e String…

mas prefiro long… (depois de fazer um tratamento de String pra retirar “.” )

fbarreto
Geralmente String
ate pq fica mais facil pra vc validar
T+

Isso depende de como você irá tratar.

Se você usar somente numeros, não tem porque fazer com String. Com Integer você conseguirá colocar 10 casa, se não me engano. Então faça com Long.

Eu prefiro utilizar expressão regular, que você mata 2 coisas de uma unica vez. O tamanho da String e a formatação. Procure no Google sobre expressoes regulares para CNPJ.

obrigado gente eu testei com long mas nao funcionou deu out of range,mas com string funcionou bem.
bjos. :wink:

[quote=fbarreto]obrigado gente eu testei com long mas nao funcionou deu out of range,mas com string funcionou bem.
bjos. :wink: [/quote]

Ola,

Eu geralmente penso assim em relação a estes campos, tais como cpf, rg… numero de casa… pra mim o campo é numero, int, long, quando se é possível fazer contar com ele, nnão vale as contas de validação, por exemplo, o cpf de uma pessoa, vc poderia fazer contas com ele, como ex. somar/dividir… se não se enquadra nesta situação eu sempre uso String, se enquadra, tais como idade, eu uso um valor numerico, tal como int ou long.

[quote=fbarreto]Ola pessoal bom dia,estou com a seguinte duvida,meu campo de cnpj deve ser de que tipo?
Integer,String ,Long,como vcs fazem?Pq o cnpj parece que tem 14 numeros ,isso nao cabe em integer né?
bjos.[/quote]

Isso é da apostila caelum? Porque nela tem uma hora que mostra um atributo cnpj do tipo String…

[quote=fbarreto]obrigado gente eu testei com long mas nao funcionou deu out of range,mas com string funcionou bem.
bjos. :wink: [/quote]

Nao foi algo como “.” ou “-” que voce colocou? Talvez o erro foi esse, visto que float so aceita numeros…

Abraços