eu quero exibir os valores que sejam primos entre dois numeros digitados, porem estou fazendo isso atraves de metodos (que estou aprendendo na facu). Faco uma verificacao e caso seja primo, guarde em um array e vai fazedno ate ter tido todos os primos… entao eu nao sei como vou fazer por exemplo se digitar 10 e 20 tem que me mostrar 11, 13, 17, 19. Seria um array com 4 posicoes… agora se eu digitar 1 e 10000 ou 487 e 5784. Será totalmente aleatorio o valor do array, porem nao sei como fazer isso…
se nao tiver sido claro, me avisem… bom segue o que eu fiz… contudo não rolou
packagejavaapplication15;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){for(intsaida:isPrimo()){System.out.println(saida);}}privatestaticintrecebeValor(){returnInteger.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Insira um valor numérico"));}privatestaticint[]isPrimo(){intprimeiroValor=0;intsegundoValor=0;intcont=0;intresto=0;intvalorSaida[]=newint[cont];primeiroValor=recebeValor();segundoValor=recebeValor();while(primeiroValor<=segundoValor){for(inti=2;i<primeiroValor;i++){resto=primeiroValor%i;if(resto==0){break;}}if(resto!=0){valorSaida[cont]=primeiroValor;cont++;}primeiroValor++;}returnvalorSaida;}}
a duvida é no array valorSaida[cont]… deixei cont como 0 e caso seja primo incremente… porem nao vai… como faco?
Crie um array suficientemente grande para caber todos os números. Mas acho que nem precisa de array para guardar esses números, é só ir verificando, na faixa entre o menor e o maior, se cada número é primo.
renamed
Olá.
Por que você precisa de um array para escrever os primos entre dois números? você não pode, simplesmente, ir verificando e, assim que encontrar um primo, escrevê-lo na tela?
Caso você ainda precise manter todos os números primos, reconsidere sua implementação utilizando um objeto da interface List.
ok?
britotr
renamed:
Olá.
você não pode, simplesmente, ir verificando e, assim que encontrar um primo, escrevê-lo na tela?