Dúvida com variável global

3 respostas
dahenz

Bom dia a todos!

Tenho uma dúvida que é a seguinte:
Existe alguma forma de proteger uma variável global para que seu valor não seja sobreposto por outro Client?

Obrigado

3 Respostas

Banzai10

Eu não sei o que você quis dizer com Cliente,

pois não tenho maiores conhecimentos sobre sua aplicação,

porém se não quiseres que a variavel seja alterada, use a palavra reservada ‘const’

na declaração dela, porém se eu entendi o que queres fazer acho que o ideal seria

criar uma variável ‘protected’ ou ‘private’ com uma propriedade de acesso

somente para ‘get’

public class MyGlobalClass{
  private int myVariable;

public int getMyVariable{
    return this.myVariable;
  }
}

Acho que isso seria o suficiente já que a classe seria global e os clientes só teriam acesso de leitura a variavel.

Não esqueçam de acessar meu blog www.felipe-lopes.com

dahenz

Obrigado Banzai.

Na verdade quando faço um acesso por exemplo do meu computador para o servidor, eu armazeno em um objeto do tipo connection a minha conexão e essa connection nao pode ser alterada por outro acesso enquanto eu estiver conectado, mas, outros acessos devem ocorrer utilizando uma connection tambem, entao como farei isso?? Tem alguma ideia?

Banzai10

Agora entendi,
tu podes utilizar um identificador único que tanto o cliente quando o servidor tenham,
o servidor recebe o identificador cliente e armazena a conexão em uma tabela de hash
essa por sua vez tem a chave com o identificador unico, e o valor como a conexão,
cada vez que o cliente quiser acessar algo passa o identificador único e localiza sua conexão.

Criado 31 de agosto de 2008
Ultima resposta 31 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 2