sim,
quanto menos variáveis vc usar, melhor!!!
assim são menos espaços reservados na memória,
melhor desempenho…
leandro-maanaim
e porque que os valores das variaveis sao perdidos quando o programa é terminado? tipo se eu digitar o valor de uma variavel na execuçao de um programa como que eu armazenos esses valores nela mesmo se eu mandar ele rodar dinovo? tem como fazer isso?
T
thingol
Natalia Lima:
sim,
melhor desempenho…
Discordo. Acho até melhor usar várias variáveis para ir mostrando os resultados intermediários dos cálculos.
a) O compilador é suficientemente esperto para remover as variáveis não usadas.
b) Variáveis quase não ocupam espaço; ainda por cima, elas ficam no stack, não no heap; o stack é um local que já está reservado e não há custo para usá-lo.
c) Muitas vezes você acaba chamando um método lento (que retorna sempre o mesmo resultado) duas ou mais vezes, em vez de chamar apenas uma vez e copiar o resultado em uma variável.
T
thingol
Os valores das variáveis são guardados em memória volátil (ou seja, que é apagada quando é liberada pelo programa.). Se você quer guardar os valores, aprenda a mexer com arquivos ou então bancos de dados.
leandro-maanaim
Vlw amigao abçs!
Natalia_Lima
thingol:
Natalia Lima:
sim,
melhor desempenho…
Discordo. Acho até melhor usar várias variáveis para ir mostrando os resultados intermediários dos cálculos.
a) O compilador é suficientemente esperto para remover as variáveis não usadas.
b) Variáveis quase não ocupam espaço; ainda por cima, elas ficam no stack, não no heap; o stack é um local que já está reservado e não há custo para usá-lo.
c) Muitas vezes você acaba chamando um método lento (que retorna sempre o mesmo resultado) duas ou mais vezes, em vez de chamar apenas uma vez e copiar o resultado em uma variável.
é verdade, pensando desta forma, vc está certo!
bem que meu professor dizia que se for para chamar o mesmo método várias vezes, por questão de desempenho é melhor guardar o resultado em uma variável!!
mas ele também dizia para criarmos o minimo de variaveis que pudermos… rsrs
ahh e legal essa do espaço stack eu não sabia!!!
valew thingol :lol:
ViniGodoy
A questão da criação é mais pelo risco da inserção de bugs, do que pela performance em si.
A recomendação é mesmo evitar cria-las e restringir ao máximo o seu escopo. Mas é aí que entra o problema com a palavra “evitar”. Você precisa de um pouco de prática para reconhecer as situações que usa-las vai efetivamente tornar o código mais claro ou mais performático, ou que só vai gerar complicação.
leandro-maanaim
Hum… Intendi perfeitamente agradeço pela colaboração de vcs todos Abraços.