Bom dia pessoal, estou com uma pequena dúvida em um projeto que estou implementando, e gostaria de uma dica.
Bem, estou gerando uma espécie de profile, e pretendendo utilizar o FCK Editor gostaria de armazenar esse html gerado em uma variável, o problema é que ainda não sei que variável java utilizar para fazer a interligação com o banco de dados. Se alguém puder dar uma dica de quais tipos de dados utilizar, tanto no java quanto no banco de dados ficaria agradecido.
Geralmente você pode usar String no Java e um campo do tipo Text no banco. Se seu banco não suportar, pode usar o varchar mesmo, mas geralmente eles tem limitações quanto ao número de caracteres, e ocupam muito espaço, já que fazem alocação estática.
chapolimCPT
Opa Vini, estou usando MySQL, e isso que você falou que é minha grande preocupação, quanto a limitação de caracteres. Pensei em usar String e Varchar de início, mas queria tirar a dúvida por desencargo de conciência. Como usarei código HTML para armazenamento, concerteza vai ficar enorme e irá consumir bastante caracteres. Será que a String não irá me deixar na mão, porquê se não me engano, String ? Queria saber pra ter ao menos idéia de como proceder.
ViniGodoy
O String só te deixará na mão se seu texto tiver mais do que 2.147.483.647 caracteres.