Dúvida com variável

4 respostas
chapolimCPT

Bom dia pessoal, estou com uma pequena dúvida em um projeto que estou implementando, e gostaria de uma dica.

Bem, estou gerando uma espécie de profile, e pretendendo utilizar o FCK Editor gostaria de armazenar esse html gerado em uma variável, o problema é que ainda não sei que variável java utilizar para fazer a interligação com o banco de dados. Se alguém puder dar uma dica de quais tipos de dados utilizar, tanto no java quanto no banco de dados ficaria agradecido.

Valew pessoal, aguardo resposta!

4 Respostas

ViniGodoy

Que banco você está usando?

Geralmente você pode usar String no Java e um campo do tipo Text no banco. Se seu banco não suportar, pode usar o varchar mesmo, mas geralmente eles tem limitações quanto ao número de caracteres, e ocupam muito espaço, já que fazem alocação estática.

chapolimCPT

Opa Vini, estou usando MySQL, e isso que você falou que é minha grande preocupação, quanto a limitação de caracteres. Pensei em usar String e Varchar de início, mas queria tirar a dúvida por desencargo de conciência. Como usarei código HTML para armazenamento, concerteza vai ficar enorme e irá consumir bastante caracteres. Será que a String não irá me deixar na mão, porquê se não me engano, String ? Queria saber pra ter ao menos idéia de como proceder.

ViniGodoy

O String só te deixará na mão se seu texto tiver mais do que 2.147.483.647 caracteres.

No caso do MySQL, use um campo do tipo MEDIUMTEXT ou LONGTEXT:
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/blob.html

chapolimCPT

Valeu Vini por tirar a dúvida! Brigadaço

Criado 20 de outubro de 2009
Ultima resposta 20 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 2