Dúvida com XML

6 respostas
H

Estou desenvolvendo uma aplicação que tem como objetivo transformar arquivos texto em xml.

Até ai tudo bem o problema é que cada arquivo xml, pode ter um formato diferente, ou seja, cada tipo de formato e cadastro no banco de dados com suas possiveis configurações como tamanho do campo , se o campo e nulo ou não , posiçaõ em que se encontra a informação no arquivo texto e outras informações .

Como cada arquivo pode ter um layout diferente eu não estou conseguindo prever isto na criação do xml, alguem teria alguma ideia ou conselho que pude-se me ajudar nesta situação.

Que pretendo solucionar o mais rapido possivel.

Estou utilizando o DOM4J, para fazer a conversão.

Vitor Hugo Brito de Oliveira

6 Respostas

T

Você pode comprar esse produto da firma em que trabalho, eles cobram baratinho - dá para comprar um apartamento de luxo pela licença.

Sério, procure um “tradutor”, que é algo que converte algo de um layout (digamos texto) para outro (digamos XML). Para fazer algo genérico você vai ter de ralar bastante, se quiser fazer o seu.

H

Qual seria pelo menos a solução aparente eu poderia chegar a uma solução para este problema mesmo dando muito trabalho.

T

Basicamente, você teria de fazer uma configuração (talvez em XML - he he he) para cada tipo de arquivo que você precisa traduzir para XML.

Note que cada tipo de arquivo texto pode ter algumas informações que você precisa deduzir, ou calcular, para poder pôr no XML.

Por exemplo, pode ser que seu cliente queira que um determinado campo seja totalizado, e esse total aparecer no XML, mesmo que no original você só tenha os valores individuais.

Nesse caso, você teria de incluir também algum código (tal como o que o JasperReports permite incluir em relatórios) para fazer essas coisas, como totalizações etc.)

T

Dica: veja se o Velocity ( http://jakarta.apache.org/velocity/ ) pode lhe ajudar com essa parte de geração de XML. (Gerar XML a partir de arquivos-texto fica bastante simples, basta gerar um template. O problema na verdade é ler o arquivo texto, separar em campos e efetuar algumas coisas como totalizações, conversões de dados etc. )

H

Pra ver como são as coisas fazer a parte de validação eu consegui resolver , colocar a regra de negócio do XML também , fiz uma classe so para validar os dados e outra so como log.

Separei os arquivos de textos conforme cadastrado no banco, eu nao consigo e fazer a parte do xml que gere subelementos.

Isso é que ta matando agora , eu tentei ate por reflection , eu achei que por schema ou DTD talvez seja possivel.

T

Eu sou meio mané pra gerar XML dessa maneira. Eu prefiro fazer “braçalmente” - ou seja, usar o velho e bom “println” para criar as tags.

Schema, DTD etc. são tecnologias para validar XML, não para criá-los. Para criá-los é mais fácil você usar um template ou um “println”.

Criado 22 de agosto de 2006
Ultima resposta 22 de ago. de 2006
Respostas 6
Participantes 2