Duvida combobox e banco

7 respostas
cu_ringa

tenho uma pag web q possui um formulario com 3 select(caixas de selecao). minha duvida e a seguinte: se quero atualizar os dados utilizando esse formulario, como posso fazer para qnd pegar esses dados os combobox estejam setados com os dados(o registro escolhido) q veio do banco e ainda der as opções(os outros registros da tabela) q existe no banco para mim poder mudar???

estou usando struts(select e options)

7 Respostas

Z

Reformula a tua pergunta, tá muito confusa desse jeito.

ramilani12

Acho que entendi , vc ta querendo dizer qndo escolhe um registro o dado referente ao JComboBox seja setado com registro do banco de dados e que venha as outras opções ?

Será meio complicado

cu_ringa

vou selecionar um registro no meu banco. no formulario q vou mostrar-lo tem um combobox q deve aparecer nele um dos campos do registro selecionado. o problema q tou tendo eh, q alem de mostrar o campo q esta no registro no combo ele tb deve ter as opcoes de todos os dados de sua tabela:

tipo:

tabela cliente tem as seguintes pessoas:
maria
michele
livia

qnd selecionar o registro q tenha livia. no combo deve aparecer o nome livia, alem de ter as opcoes michele e maria.

cu_ringa

e ai ramilani12, tem como fazer. Me de uma dica.

ramilani12

cu_ringa:
e ai ramilani12, tem como fazer. Me de uma dica.

Cara , minha idéia seria essa vc traz as informações do banco de dados e traz todas dados do JComboBox

import java.util.List;
import java.util.ArrayList;
import java.util.Iterator;

preencher seu combo :

private void inserirCombo (){
		try {
			Statement stmt = con.createStatement();
			ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT Nome FROM Posto ORDER BY Nome");
			while (rs.next()){
				jPosto.addItemListener(rs.getString("Nome"));

}
			stmt.close();
		}catch(SQLException ex){
			System.err.println("Erro I/O.\n "+ex.getMessage());
	    }
	}

Agora o Combo:

String nomePosto=rs.getStrind("Dado");
			int contador=0;
			List lista = new ArrayList();
			lista.add(jPosto.getItemListeners());
		     Iterator ite = lista.iterator();
		     	while (ite.hasNext()){
		     		if (nomePosto.equals((String)ite.next())){
		     		 jPosto.addItem(ite.toString());
		     		 jPosto.remove(contador);
		     		}
		     	contador++;
		     	}

Cara não testei mas idéia é essa , primeiramente inserir o Combo sem segredo na parte de procurar, pego o dado que veio no select e jogo na variavel nomePosto , jogo os dados do JComboBox numa List, declaro um Iterator para percorrer os dados do List e irei procurando até achar o “danado” criei um contador para qndo achar remover ele do combo senão ficaria dois , blza ?
Qualquer coisa retorne…

cu_ringa

ramilani12,

Acho q num me expressei direito, na verdade num eh bem um combo do swing, e sim um <html:select> do struts.

ramilani12

Vixee…agora me pego…

Criado 2 de julho de 2005
Ultima resposta 4 de jul. de 2005
Respostas 7
Participantes 3