Ae estou tentando aprender a programar em java, porem estou com um pouco de dificuldades. Sera que alguem pode me explicar o que tem de errado neste codigo:
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
double num1=0;
double num2=0;
double num3=0;
double resultado=0;
String opcao=(String)jComboBox1.getSelectedItem();
num1=Float.parseFloat(jTextField1.getText());
num2=Float.parseFloat(jTextField2.getText());
num3=Float.parseFloat(jTextField3.getText());
if(opcao=Maior)
{
resultadoLabel.setText("hahhahahahah");}
else
{
resultadoLabel.setText("heehe");
}
}
Estou querendo, de acordo com o item selecionado na combobox (“Maior” ou “Menor”), fazer uma ação especifica atraves da ação de um botao. Na verdade estava querendo saber isso pra fazer um exercicio que funciona assim: o usuario digita 3 numeros diferente. Se a opção da combobox for “Maior”, ao aperta o botao uma label mostra o maior numero que o usuario inseriu. Se a opção “Menor” for selecionada… bom vcs ja sabem… alguem pode ajudar um principiante?
