[DÚVIDA] - Como chamar uma variável do JFrame para um JPanel?

0 respostas
felipehts

Boa Tarde pessoal !

Estou fazendo um programa que cálcula derivada, pontos criticos, e calcular o valor do y apartir do valor colocado em x, tudo isso é feito no NewJFrame, após gerar 5 valores de x e y, em variáveis separadas, ex: valor de x1 é alocado na variável: x1, e assim sucessivamente… a partir desses valores eu gero o gráfico, porém eu não consigo usar as variáveis que estão no NewJframe no Grafico (JPanel)…pois dentro do gráfico eu tenho dois vetores com 5 posição para traçar as retas de x e y… quero preencher esse vetor com as variáveis do NewJFrame…como posso fazer isso ??? fiz uma pesquisa aqui no deitel e no google…porém não obtive sucesso…alguém poderia me ajudar ???

obs: eu clico em um botão [gerar gráfico], ai abri uma nova janela com o gráfico… no JPanel

segue abaixo o código que utilizo para chamar o gráfico:

// botao para testar grafico

// cria o painel
		Grafico painel = new Grafico();

//cria novo frame para armazenar o painel
		JFrame aplicacao = new JFrame();    //     ---------- Atenção nesta linha

// configura para encerrar o frame apos fechado
		aplicacao.setDefaultCloseOperation(NewJFrame.EXIT_ON_CLOSE);

aplicacao.add(painel);   // adicionando painel
		aplicacao.setSize(800,800);  // tamanho da janela
		aplicacao.setVisible(true);  // torna visivel

// TODO add your handling code here:

tenho no programa a class man que é um JFrame, chamado de NewJframe.java e um outra class que é JPanel, chamado de Grafico.java
os cálculos de x e y é feito no NewJframe.java…quero pegar esses valores e jogar em um vetor na outra class Grafico.java.
como posso fazer isso, ???

Criado 29 de maio de 2010
Respostas 0
Participantes 1