Dúvida: Como faz?

Sou totalmente iniciante em java!!!

tenho uma dúvida…

crio um programinha em java (utilizando o eclipse)… blz… faço os testes… tudo funcionando…

ai queru enviar (por e-mail) para uma pessoa ver…agora sim… PERGUNTA:
1- Ql arquivo enviar? <arquivo>.class?? Como gerar o <arquivo>.class no eclipse??

2-Ql programa a pessoa q vai receber precisa ter para visualizar??? tem como gerar um arquivo “EXECUTAVEL”???

agradeço desde já…
italo

Os arquivos .class são os arquivos ja “Copilados”, e a pessoa que vc mandar não vai conceguir velo-los, vc deve mandar o arquivo .java mesmo, esse é o arquivo “executavel” do programa que vc ta fazendo.Olhe aonde vc ta salvando o rojeto no eclipse, e vá ao diretório, pelo explrar do computdor e mande para seru amigo o .java

acho q naum me expressei direito…

quero mandar o programa pra ele ver Rodando… e naum o código…

é o .java q mando mesmo???

e quais programa ele vai precisar pra ver funcionando???

Oi

Italo, o .java é o código. Se tu quiser mandar o código fonte, mande o .java, daí o cara compila e roda. Mas se tu quiser que o cara não tenha acesso ao código mande apenas o .class, que ele só poderá executar a tua classe.

T+

ah blz brigadão…

só mais uma coisinha…

como ele vai conseguir abri o .class??? ql programa ele vai precisar???

Oi

Italo, o cara que receber deve ter pelo manos um JRE instaldo, aí é só ele executar o comando java. POr exmeplo

Arquivo teste.class

java teste

Repara que ficou sem o .class

T+

só complementando… se o cara não tiver o JRE… e quiser saber onde conseguir… vá em

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3118

abraços