Duvida como fazer meu formulario de cadastro que vão acessar tres tabelas?

Boa tarde !
pesoal to em um empasse aqui , estou fazendo um trabalho e esse trabalho implemnto jsp+ servlets , tem um formularios que preciso cadastrar por exemplo um livro , mais esse livro tem atributos (codigos ) que são de outras classes por exemplo(editora, autor), eu queria saber como que posso fazer em meu formulario depois que o usuario digitar o nome do livro , meu sistema vai obter como o (codigo editora , codigo autor).
O que eu poderia usar nessa situação uma tag ? vocês teriam uma ideia melhor ?

Espera um pouquinho. Você quer usar isto aqui?

http://www.roseindia.net/jsp/jsp-sql-tag.shtml

É possível mas não recomendado usar tags de SQL em JSPs - normalmente você tem de usar toda aquela parafernália de DAOs e outras coisas mais chatas. Mas um select simples (não é uma tag “” que essa tal tag faz outra coisa!) até dá para usar.

o me expressei mal , é porque tipo tem meu formulario de cadastro ,
e nesse cadastro eu tenho que informar a qual editora e autor pertence o livro,
ae na minha camada de VISAO , não sei como vou fazer isso …
a tag select que citei e a do proprio html , a unica ideia que eu tenho para buscar a editora e autor e fazendo um for e imprimindo em uma , gostaria de fazer isso de outra forma.

e mais ou menos isso …

Que tal desenhar as telas do sistema em um pedaço de papel?
Ajuda bastante - você mostra os campos que devem ser visualizados e põe um monte de flechinhas, dizendo de onde você tem de pegar os dados e para onde eles vão. De que objetos você tem de pegar os dados, e assim por diante.
Acredite - muitas vezes é necessário fazer isso antes de ficar brigando com conceitos e outras coisas.

justamente ,
essa ideia eu fiz aqui , mais não to sabendo o que usar para mostrar os dados …
to em um impasse :frowning: