Dúvida! Como Gravar um atributo de uma classe em outra?
6 respostas
Seken
Pessoal, estou com uma dúvida tremenda.
Tenho uma classe chamada paciente e doença.
A minha classe paciente tem um atributo chamado código que deve ser passado como referiencia para a classe doença.
Pois a pessoa tem que cadastrar várias doenças para 1 paciente.
Não sei como faço para que eu consiga gravar no banco esse atributo do paciente na doença. Alguem pode me ajudar ???
Como é uma relação N-N (um paciente pode ter várias doenças e uma doença pode ser de vários pacientes), você vai precisar de uma tabela entre paciente e doença.
No meu caso a classe Doença ela tem apenas 3 atributos, que é o cod_paciente / nomedadoenca e descricao da doenca.
O objetivo não é fazer um relacionamento N – N e sim um 1 – N, pois a descrição da doença vai depender do estado que o paciente se encontra, a unica coisa que vai ter em comum seria o nome.
Acho que não formulei minha dúvida corretamente.
Eu estou precisando pegar o atributo codigo do paciente que é auto incremento e passar ele para o atributo cod_paciente da classe doença .
PS:
Não sei se eu criando um relacionamento N – N seria a melhor solução.
maquiavelbona
Uma doença tem um paciente ou um paciente tem uma doença? Mesmo que a doença seja diferente, ela vai ter um nome comum a vários pacientes. Então eu faria no seu caso assim: Usaria o formato N-N como sugeriram, com Paciente e Arquétipo da doença. Um paciente pode ter vários arquétipos e cada arquétipo vai ter uma doença e suas características. Como abaixo:
Paciente:idnome/*bla bla bla*/Doençaidnome/*bla bla bla*/Arquetipo:idid_pacienteid_doençadetalhesdiagnóstico/*bla bla bla*/
Até
ViniGodoy
Ao invés do código, passe o paciente para classe doença.
OO != BD.
Na verdade, na OO seria até melhor que o seu paciente tivesse uma lista de doenças: