Duvida como implementar um Grafo ponderado em JAVA

6 respostas
brunno90

Galera estou começando agora , e queria uma ajuda para implementar um grafo ponderado.

obrigado!

6 Respostas

B

brunno90:
Galera estou começando agora , e queria uma ajuda para implementar um grafo ponderado.

obrigado!

Seja bem vindo.

Você tem alguma dúvida? tipo, por onde começar? Já pensou me algo? já pesquisou qual a melhor forma de implementar?

walissongpi

link maravilhoso. http://algoritmos.tiagomadeira.net/representando-grafos-na-programacao

Estamos aí para dúvidas. Em java é mais tranquilo. Quando fiz o meu foi em C. Mapa rodoviário. :-o

brunno90

Vou olhar o link aqui e tentar resolver o meu problema, Valews ! :-o

brunno90

Seja bem vindo.

Você tem alguma dúvida? tipo, por onde começar? Já pensou me algo? já pesquisou qual a melhor forma de implementar?

Eu andei pesquisando e estava pensando em fazer com uma matriz adjacência, so que como estou começando agora a mexer com Java estou tento muitas duvidas pois tbm andei procurando alguns algoritmos e não axo a do grafo ponderado, se algm poder me ajudar agradeço!

guisantogui

Otimo topico, tive problemas com grafos esse semestre na faculdade, vou acompanhar o topico!

walissongpi

brunno90:
Seja bem vindo.

Eu andei pesquisando e estava pensando em fazer com uma matriz adjacência, so que como estou começando agora a mexer com Java estou tento muitas duvidas pois tbm andei procurando alguns algoritmos e não axo a do grafo ponderado, se algm poder me ajudar agradeço!

Além da matriz de adjacencia, vc tbm precisará da matriz de incidência, sendo que a matriz de adjacencia guarda as informações dos vertices conectados ao vertice armazenado e a matriz de incidencia guarda a informação de qual aresta está lingando tal vertice:

Adjacencia -> vertice X vertice
Incidencia -> vertice X aresta

Criado 20 de maio de 2010
Ultima resposta 20 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 4