[quote=jjose]2000 + almoço e km de casa para o trabalho.
Estava por fora… num sabia quanto pedir.
Fico 2 meses e negocio ou saiu da empresa
Ja não estou mais parado[/quote]
Conseguiu negociar direitinho?
Parabéns… Pro seu futuro chefe…
Tá pagando o mesmo que pra faxineira, que é CLT…
Ele vai passar o feriado feliz da vida.
Mais um que trocou trabalho (em Java, com conhecimentos em JSF, Hibernate e Struts; e ainda PJ) por um prato de comida. E cara, depois que você aceitou e entrou, dificilmente você vai renegociar o seu salário (isso é um conto de fadas).
É por isso que os profissionais ficam desvalorizados, porque há pessoas que aceitam qualquer trocado (claro que não estão nem aí, se vai prejudicar os demais que corre atrás).
Chegará o dia, em que todos ficaram nas portas das empresas com a plaquinha “Programo em Java por comida ou cerveja”. Só espero que eu esteja morto quando isso acontecer.
pow pessoal, acho que vcs estão exagerando um pouco.
No começo da minha carreira eu fiquei um ano como estagiário ganhando R$1300,00.
O cara pelo que ele citou tem só 6 meses de experiência…e não dá pra saber como é essa experiência…se foi com Java…se foi programando intensivamente, se ele só fazia caso de testes…
esse trabalho dele tah mais pra estágio! Alias, se eu fosse ele falaria com o chefe dele desse novo emprego pra tentar contratar ele como estag, assim pelo menos não tem que pagar impostos.
[quote=lavh]pow pessoal, acho que vcs estão exagerando um pouco.
No começo da minha carreira eu fiquei um ano como estagiário ganhando R$1300,00.
O cara pelo que ele citou tem só 6 meses de experiência…e não dá pra saber como é essa experiência…se foi com Java…se foi programando intensivamente, se ele só fazia caso de testes…
esse trabalho dele tah mais pra estágio! Alias, se eu fosse ele falaria com o chefe dele desse novo emprego pra tentar contratar ele como estag, assim pelo menos não tem que pagar impostos.[/quote]
Negocião ele fez, vai pagar 1 mínimo pro contador, mais 11% de tributos, o que sobrar ele paga as baladas.
Nada mau mesmo.
O burro sou eu que fico sonhando que o que estudei nos últimos 10 anos vai valer alguma coisa.
Fui… Pro RoR enquanto a molecada não entra…
No tempo de vacas magras, cheguei a trabalhar com PHP como PJ ganhando 1200 sem alimentação. Realmente deprimente.
Mas realmente, o salário que o cara está lhe oferecendo é meio irreal para a realidade do mercado. Os empregadores acham que por ter uma quantidade alta de desempregados por aí, pode negociar o valor como se estivesse fazendo um favor em contratar. E tem gente que ainda se sujeita a trabalhar para ganhar o prato de arroz.
Desse jeito realmente, o futuro da TI é não ter TI, todos os bons profissionais vão ter morrido de fome.
[adendo]Lembro-me da minha época de recém saído do técnico na qual o salário mais alto que ofereciam era R$400,00+VT CLT, se fosse PJ era R$750,00+VT, com o salário mínimo perto dos R$250,00[/adendo]
[quote=arthurnn]eh vdd… e uma pergunta tudomundu fala fala e fala… mais 3000 reais como programador junior(CLT)!!! ondi vc arranja isso???
e quanto tempo de experiencia vc tem q ter para ser um junior…??? com certificação SCJP vc eh um junior???[/quote]
As empresas querem que vc sente e ponha a joça para funcionar direito, e só. Se precisar, paga o quanto for necessário.
Tô fora desse leilão inverso de salário.
[quote=maquiavelbona]No tempo de vacas magras, cheguei a trabalhar com PHP como PJ ganhando 1200 sem alimentação. Realmente deprimente.
Mas realmente, o salário que o cara está lhe oferecendo é meio irreal para a realidade do mercado. Os empregadores acham que por ter uma quantidade alta de desempregados por aí, pode negociar o valor como se estivesse fazendo um favor em contratar. E tem gente que ainda se sujeita a trabalhar para ganhar o prato de arroz.
Desse jeito realmente, o futuro da TI é não ter TI, todos os bons profissionais vão ter morrido de fome.
Até![/quote]
Se tem alguém que aceita, o que podemos fazer? Só chorar mesmo…
de verdade eu queria q fosse assim… eu sempre vejo toudmundu falando programador junior ganha 3000 cmo CLT…
porem nun vejo lugar que me paguem issO!!! se vcs conhecerem algum lugar podem m falar… tenho 6 meses de experiencia como estagiario… uso STRUTS … sei hibernate.vrptor!!! vou fzer a prova d SCJP semana q vem…
Analista Júnior ganha isso(R$3000,00), programador está na faixa R$1700,00 - R$2500,00, em sampa com “todos” os benefícios. Hoje em dia, entrar numa empresa que só oferece VR+VT não compensa mais por todos os outros gastos consecutivos.
Kra conhecimento vale ouro, agora pensa bem voce se mata de estudar, se priva de momentos de lazer deixa de fazer muita coisa por causa do estudo gasta mó nota na faculdade, em livros eventos e etc. para depois ganhar pouco.
[quote=arthurnn]de verdade eu queria q fosse assim… eu sempre vejo toudmundu falando programador junior ganha 3000 cmo CLT…
porem nun vejo lugar que me paguem issO!!! se vcs conhecerem algum lugar podem m falar… tenho 6 meses de experiencia como estagiario… uso STRUTS … sei hibernate.vrptor!!! vou fzer a prova d SCJP semana q vem…[/quote]
vc é de ond?
entre no www.netcarreiras.com.br la vai achar… tem o CEVIU, APINFO…
eu estava querendo ir pra SAMPA mes passado e terminar a facu em Sampa… porem mudei de ideia vou terminar por aqui mesmo…
Sem fazer esforço eu arrumei um trampo de 3500 PJ… mas nao quis ir…tava querendo pelo menos uns 4000… ja que ia sair do interior de minas e ir pra SAMPA ia ter gastos…
Mas interior de Minas, é dificil…
tou estudando pra SCJP nas manhas… (aproveitando o tempo)…
formo em julho de 2008 e penso em esperar ou entao julho agora vou procurar um trampo… ainda nao decidi.
Vamos fazer um cálculo bem rápido. Digamos que o seu salário CLT pretendido fosse R$1500,00, mas como estás como PJ, temos um cálculo aproximandamente assim: PJ= CLT x 1.6 , portanto o seu salário PJ deveria ser R$2400,00 , mas como seu salário é de R$2000,00 como PJ, terias o equivalente, em CLT, a R$1250,00, que para os padrões paulistanos de vida “média”, é um salário um pouco baixo (vide que um aluguel de um apertamento no bairro Paraíso tá uns R$600,00, entre outros N gastos…).
Esse fenômeno de desvalorização salarial foram os maus profissionais que correm pelo mercado, fazendo com que os empregadores sejam mais temerosos em investir, não que todos os empregadores sejam bonzinhos e queiram pagar bastante mas estão com medo, encontrei muitos empregadores pilantras, realmente exploradores. Pior que eles trocam um bom profissional (tanto Jr, Pl ou Sr) por 2 ou 3 estágiarios e/ou profissionaisEscravos pagando a mesma coisa, só que a qualidade vai ser perceptível em tempo.
Por isso estou juntando dinheiro para comprar Sealand e ir embora dessa joça.
Você acha que 2000 como pj, para trabalhar em São Paulo é um salário justo para um caboclo que tem 6 meses de experiência que possui conhecimentos JSF, Struts e Hibernate?
[quote=arthurnn]de verdade eu queria q fosse assim… eu sempre vejo toudmundu falando programador junior ganha 3000 cmo CLT…
porem nun vejo lugar que me paguem issO!!! se vcs conhecerem algum lugar podem m falar… tenho 6 meses de experiencia como estagiario… uso STRUTS … sei hibernate.vrptor!!! vou fzer a prova d SCJP semana q vem…[/quote]
Passa na prova, você vai ver como vai mudar. Realmente hoje em dia ninguem quer pagar bem mesmo… o cara cobra do cliente 200 reais a hora e quer repassar 20 isso esta um absurdo, mas se for pra início e pra pegar experiência acho isso válido, com o tempo você vai se valorizando e este valor sobe mais.
[quote=maquiavelbona][quote=SadNess]tem sim muito programador Junior que ganha 3000-3500 CLT
eu mesmo quando era Junior ganhava esses 3000
btw, 2 mil PJ é praticamente salário de faxineira mesmo (com todo respeito às faxineiras)[/quote]
Me fala onde, pois vou mandar meu currículo para lá.[/quote]
se cadastra no netcarreiras que lá tem DIRETO vaga pra Jr de 3000-3500 CLT