Duvida como Pj?

Casas Bahia, TIM, EDS… Essas empresas possuem centros grandes de tecnologia no ABC.

[quote=arthurnn]de verdade eu queria q fosse assim… eu sempre vejo toudmundu falando programador junior ganha 3000 cmo CLT…

porem nun vejo lugar que me paguem issO!!! se vcs conhecerem algum lugar podem m falar… tenho 6 meses de experiencia como estagiario… uso STRUTS … sei hibernate.vrptor!!! vou fzer a prova d SCJP semana q vem…[/quote]
Faz a prova e me manda um currículo, mente bastante no currículo. mas tenha certeza que, das mentiras que você contar, você se garanta numa entrevista.

[quote=lrpfeliciano]lavh,

Você acha que 2000 como pj, para trabalhar em São Paulo é um salário justo para um caboclo que tem 6 meses de experiência que possui conhecimentos JSF, Struts e Hibernate?

Por favor, não encare como perseguição.[/quote]

Então, como eu disse, eu fiquei um ano como estagiário. E acho que no caso dele, ao invez dele ser contratado como PJ, ele deveria ser contratado como estag.

eu concordo que eles estejam pagando pouco…não tenho dúvida disso…mas precisa ver o perfil do cara tbm.

Essas informações que ele deu são muito subjetivas

-6 meses de experiência
Mas como foram esses 6 meses? O que ele fez? Ele programou mesmo pesado? E outra, 6 meses é muito pouco…

-Conhecimentos de JSF, Hibernate e Struts
Como esse conhecimento foi adquirido? Ele sabe como essas tecnologias funcionam ou é um mero usuário delas? O que ele jah desenvolveu com isso? Sistemas grandes e pesados ou exemplinhos simples de cadastro de usuários que saem nas revistas…

Não conheço o perfil do cara, então não dá pra avaliar ele. Mas conheço muito cara aí no mercado que não merece ganhar nem esses 2000.

Como jah foi dito anteriormente, pras empresas tbm não tah fácil achar cara bom não! O q tem de picareta no mercado não é brincadeira. E vc vai olhar o currículo desses cara tem umas trocentas siglas de frameworks que eles falam que dominam, então é complicado tbm sair dando um super-salário para um cara desses…

Ps: Não estou criticando de forma alguma o criador do post, até pq nem posso julgar a competência dele…

[quote=maquiavelbona]Vamos fazer um cálculo bem rápido. Digamos que o seu salário CLT pretendido fosse R$1500,00, mas como estás como PJ, temos um cálculo aproximandamente assim: PJ= CLT x 1.6 , portanto o seu salário PJ deveria ser R$2400,00 , mas como seu salário é de R$2000,00 como PJ, terias o equivalente, em CLT, a R$1250,00, que para os padrões paulistanos de vida “média”, é um salário um pouco baixo (vide que um aluguel de um apertamento no bairro Paraíso tá uns R$600,00, entre outros N gastos…).
Esse fenômeno de desvalorização salarial foram os maus profissionais que correm pelo mercado, fazendo com que os empregadores sejam mais temerosos em investir, não que todos os empregadores sejam bonzinhos e queiram pagar bastante mas estão com medo, encontrei muitos empregadores pilantras, realmente exploradores. Pior que eles trocam um bom profissional (tanto Jr, Pl ou Sr) por 2 ou 3 estágiarios e/ou profissionaisEscravos pagando a mesma coisa, só que a qualidade vai ser perceptível em tempo.

Por isso estou juntando dinheiro para comprar Sealand e ir embora dessa joça.

Até![/quote]
Agora quem se espanta sou eu ! 600 dinheiros na paraíso? Onde???

[quote=luidhi]…
Agora quem se espanta sou eu ! 600 dinheiros na paraíso? Onde??? [/quote]
“Apertamento” umas 4 quadras atrás da estação Ana Rosa. É só procurar.

[quote=maquiavelbona]Vamos fazer um cálculo bem rápido. Digamos que o seu salário CLT pretendido fosse R$1500,00, mas como estás como PJ, temos um cálculo aproximandamente assim: PJ= CLT x 1.6 , portanto o seu salário PJ deveria ser R$2400,00 , mas como seu salário é de R$2000,00 como PJ, terias o equivalente, em CLT, a R$1250,00, que para os padrões paulistanos de vida “média”, é um salário um pouco baixo (vide que um aluguel de um apertamento no bairro Paraíso tá uns R$600,00, entre outros N gastos…).
Esse fenômeno de desvalorização salarial foram os maus profissionais que correm pelo mercado, fazendo com que os empregadores sejam mais temerosos em investir, não que todos os empregadores sejam bonzinhos e queiram pagar bastante mas estão com medo, encontrei muitos empregadores pilantras, realmente exploradores. Pior que eles trocam um bom profissional (tanto Jr, Pl ou Sr) por 2 ou 3 estágiarios e/ou profissionaisEscravos pagando a mesma coisa, só que a qualidade vai ser perceptível em tempo.

Até![/quote]
maquiavel(não sei qual seu nome). Isso é cíclico.
Ocorre assim. Contratam-se estagiários. Inicia o projeto, na metade, o projeto tem tanto bug que não tem quem resolva. Corre-se atrás dos experientes. Pagam peso de ouro para eles. Eles sugerem que metade do sistema seja refeito. Aí há dois caminhos: Ou o projeto enterra de dez e fica cheio de remendos (e nunca mais funciona direito, vide “ajustar” bugs trocando dados via sql), ou então se refaz o projeto. O projeto é entregue. Aí o empregador acha que está gastando dinheiro demais com os Sr, que depois de dar o sangue pelo sistema é mandado embora porque chegou três dias no mês 10:30h porque foi levar o filho no hospital.
Os antigos júniors, que eram puxa-sacos dos chefes e não foram mandados embora, assumem a manutenção do projeto.
As correções não são realizadas. Contratam um Senior otário, que prometeram fundos e mundos para ele, e que entra no projeto pegando fogo e é obrigado a trabalhar 15h por dia para resolver os bugs.
De saco cheio daquela m*rda, o Senior pede a conta e vai pegar outro projeto pegando fogo.
É assim a 10 anos, e infelizmente parece que vai continuar assim.
Conclusão: Todo mundo infeliz, um Analista tomando tarja preta para controlar a depressão pós-stress, um projeto que custava 10 vai para 30.
E ninguém aprende que motivação e treinamento resolveria isso tudo. E sairia muito mais barato.
Fui!

[quote=luidhi][quote=maquiavelbona]Vamos fazer um cálculo bem rápido. Digamos que o seu salário CLT pretendido fosse R$1500,00, mas como estás como PJ, temos um cálculo aproximandamente assim: PJ= CLT x 1.6 , portanto o seu salário PJ deveria ser R$2400,00 , mas como seu salário é de R$2000,00 como PJ, terias o equivalente, em CLT, a R$1250,00, que para os padrões paulistanos de vida “média”, é um salário um pouco baixo (vide que um aluguel de um apertamento no bairro Paraíso tá uns R$600,00, entre outros N gastos…).

Até![/quote]
maquiavel(não sei qual seu nome). Isso é cíclico.
Ocorre assim. Contratam-se estagiários. Inicia o projeto, na metade, o projeto tem tanto bug que não tem quem resolva. Corre-se atrás dos experientes. Pagam peso de ouro para eles. Eles sugerem que metade do sistema seja refeito. Aí há dois caminhos: Ou o projeto enterra de dez e fica cheio de remendos (e nunca mais funciona direito, vide “ajustar” bugs trocando dados via sql), ou então se refaz o projeto. O projeto é entregue. Aí o empregador acha que está gastando dinheiro demais com os Sr, que depois de dar o sangue pelo sistema é mandado embora porque chegou três dias no mês 10:30h porque foi levar o filho no hospital.
Os antigos júniors, que eram puxa-sacos dos chefes e não foram mandados embora, assumem a manutenção do projeto.
As correções não são realizadas. Contratam um Senior otário, que prometeram fundos e mundos para ele, e que entra no projeto pegando fogo e é obrigado a trabalhar 15h por dia para resolver os bugs.
De saco cheio daquela m*rda, o Senior pede a conta e vai pegar outro projeto pegando fogo.
Conclusão: Todo mundo infeliz, um Analista tomando tarja preta para controlar a depressão pós-stress, um projeto que custava 10 vai para 30.
E ninguém aprende que motivação e treinamento resolveria isso tudo. E sairia muito mais barato.
Fui!
[/quote]

perfeito! :lol: Essa é a realidade…

[quote=maquiavelbona][quote=luidhi]…
“Apertamento” umas 4 quadras atrás da estação Ana Rosa. É só procurar.[/quote]
Interessante…

[quote=luidhi]…
maquiavel(não sei qual seu nome).[/quote]
Marcos Iriarte, prazer.

[quote=luidhi]…Isso é cíclico.
Fui!
[/quote]
O problema que tem alguns empregadores com a idéia de linha de produção para a “fábrica de software” - que ódio dessa expressão - , que se sair uma pessoa que sabe apertar parafusos muito bem, não tem tanta perda se colocar uma pessoa que aprendeu a apertar agora. Eles estão esperando que criem um CNC para programação, vai ser perfeito para eles… coloca um UML de um lado, sai um software ERP do outro, com satisfação do cliente pronta. Pior para ambos os lados, pior para os profissionais que cada vez mais se matam por menos, pior para os gerentes que ficam com piores profissionais e consequentemente piores produtos.

Até!

luidhi,

Seu post no inicio desta página foi perfeito…:smiley:

maquiavel…este seu conceito de fábrica de software é estranho…não acredito que os gestores de fsoft imaginam que uma fábrica de software seja igual uma fábrica de carros…existem diferenças, conceitos muito divergentes…enfim, a equação é mais complexa.

ate mais…

[quote=richardpeder]…
maquiavel…este seu conceito de fábrica de software é estranho…não acredito que os gestores de fsoft imaginam que uma fábrica de software seja igual uma fábrica de carros…existem diferenças, conceitos muito divergentes…enfim, a equação é mais complexa.
ate mais…[/quote]
Cara, se você pegar algum antigo diretor da Volkswagen ou da ExxonMobil como seu Gerente direto e vais perceber que o que eu digo procede. Claro que existem exceções, mas para isso, a regra vale muito.

Até!

To falando o que? também não falei meu nome.
Luiz Alves, nice to meet to.

To falando o que? também não falei meu nome.
Luiz Alves, nice to meet to.

[quote=maquiavelbona][quote=luidhi]…
“Apertamento” umas 4 quadras atrás da estação Ana Rosa. É só procurar.[/quote]Só se for de 1 quarto certo? kit?

procurei uns 2 meses ap por ali e não achava por menos de 800, ap minúsculo de 2 quartos :wink:

richardpeder, no post na qual você criticou o “conceito estranho” de fábrica de software, acredite, véio, eu trabalhei em uma, e esse conceito era utilizado. Para mudar a assinatura de um método, era a MAIOR burocracia.

luidhi, no post na qual você diz para o cara mentir, tudo bem, que no RH é só você colocar no currículo que sabe tal coisa, que eles te chamam, mas quando você chegar na entrevista técnica, é aí, você pode ser pego. Mas também, depende da necessidade da empresa (se é por exemplo, quiser um cara para semana passada) esse detalhe é despercebido.

Porém na hora do vamos ver, aí sim, que você não escapa.

lavh, no post na qual você me respondeu, você tem razão e mais concordo contigo, infelizmente na nossa área tem muito 171 (que deveria até ficar em cana). Tanto que na empresa na qual, graças a Deus, eu já sai a oito meses, 16 dias, algumas horas, minutos e segundos, do que apareceu pilantra não deu no gibi.

[quote=maquiavelbona]…
[/quote]

Caramba, já estão demolindo o cara. Ninguém ensina a negociar salário na faculdade, e para quem tem pouco tempo na “vida” (no mesmo sentido em que as putas) pode ficar sem saber o quanto cobrar. Empregador safado é o que não falta. Se eles podem pagar no máximo X, pelo que está previsto no projeto, eles oferecerão uma quantidade menor de X porque sabem que você fará uma contra-oferta. Só aí vários recém saídos da faculdade já dançam, e não confundam “recém saídos da faculdade” com idiotas, pois nada impede o cidadão de aprender algo antes do diploma da faculdade.

Esse pessoal é muito xiita, tá loco. Tem muita gente nova que não conhece o seu potencial, e é assim que esses empregadores se fazem. Não tem nada a ver com “maus programadores”, talvez eles sejam maus pois atrapalham o seu negócio, mas aí é outra história e não tem nada a ver com a capacidade do indivíduo.

Ai moçada, olha nós aqui daqui um tempo, só tira o HTML e colocar o java na frente.