[duvida] Como salvar info de JTable?

Fiz uma aplicação que se parece com o excel. a pessoa pode se mover entre 5 paginas de JTable…

• So que não sei como eu vou gravar os dados da JTable em um arquivo.
  • E para puxar os dados gravados para as JTable certas novamente ao abrir o programa!?

Se alguem puder me ajudar com essa duvida… Estou precisando.

Abraços,
warcraft03.

Não sei se entendi bem o que você quer fazer…
MAS… bom… vc não tem nenhuma resposta até agora… então… não custa tentar…
ehehhe

Pelo que entendi quer salvar o conteúdo de uma JTable em um arquivo do exel por exemplo?
Se for isso… usando a ferramenta Jasper e iReport , vc tem a opção de exportar dessa maneira, é só passar a sua JTableModel para um relatório, que pode ser aberto lá… (daí, de uma pesquisada na net…)
MAS… tambem não sei se o caminho inverso é possível… mas é provável…

Bom… talvez ajude… talvez não… ehehe
=D

[quote=“BooooH”]Não sei se entendi bem o que você quer fazer…
MAS… bom… vc não tem nenhuma resposta até agora… então… não custa tentar…
ehehhe

Pelo que entendi quer salvar o conteúdo de uma JTable em um arquivo do exel por exemplo?
Se for isso… usando a ferramenta Jasper e iReport , vc tem a opção de exportar dessa maneira, é só passar a sua JTableModel para um relatório, que pode ser aberto lá… (daí, de uma pesquisada na net…)
MAS… tambem não sei se o caminho inverso é possível… mas é provável…

Bom… talvez ajude… talvez não… ehehe
=D[/quote]

não não… é apenas criar um arquivo mesmo… na classe FileIO ou File, não me lembro qual das duas é.

Não tem nada a ver com transferir os dados para um arquivo do excel. É apenas criar o meu proprio arquivo… :wink:
Não posso deixar as pessoas abrirem arquivos fora do meu programa. apenas nele… hehehe :twisted:

Mas vlw pela tentativa… se você souber da forma que expliquei agora… tambem ficaria muito grato.

Abraços,
warcraft03.

Caro colega,

Não sei se também entendi; voce mostra os dados do sistema em uma JTable, não é isso?

Esses dados são trazidos de uma tabela em um banco de dados, não é isso?

Sendo assim, ainda há mesmo a necessidade de voce gravar os dados apresentados na JTable em outro arquivo?

Atenciosamente,

Edson

[quote=“Amamorim”]Caro colega,

Não sei se também entendi; voce mostra os dados do sistema em uma JTable, não é isso?

Esses dados são trazidos de uma tabela em um banco de dados, não é isso?

Sendo assim, ainda há mesmo a necessidade de voce gravar os dados apresentados na JTable em outro arquivo?

Atenciosamente,

Edson[/quote]

não citei banco de dados…
é apenas um arquivo como se fosse um bloco de notas… so isso.

irá abrir o programa com a JTable em branca… então a pessoa vai completando informação nela… Antes de fechar o programa ela vai salvar os dados colocados na JTable… não quero mecher com banco de dados para uma aplicação tão pequena. não há necesidade. apenas salva os dados da JTable num arquivo qlqr. so não sei como salvar os dados da JTable.

so isso.
undertand now!? xD