Duvida como utilizar IReport

4 respostas
edilsonon

Ola Galera!!!

Estou utilizando o IReport 3.7.1, mais não estou onseguindo incluir o drive do banco de dados que eu uso para o desenvolvimento,

sendo que eu já fui no Ferramentas>>opções>>ClassPath e adicionei o drive mais na hora que vou selecionar o drive do banco

ele não aparece na listagem, alguem pode me ajudar a resolver isso para que eu possa desenvolver um relatório para minha aplicação.

obragado por enquanto a atenção de vcs.

4 Respostas

R

edilsonon:
Ola Galera!!!

Estou utilizando o IReport 3.7.1, mais não estou onseguindo incluir o drive do banco de dados que eu uso para o desenvolvimento,

sendo que eu já fui no Ferramentas>>opções>>ClassPath e adicionei o drive mais na hora que vou selecionar o drive do banco

ele não aparece na listagem, alguem pode me ajudar a resolver isso para que eu possa desenvolver um relatório para minha aplicação.

obragado por enquanto a atenção de vcs.

qual é o banco ?

edilsonon

Estou usando o Banco de dados que estou utilizando é o FireBird,

e eu tenho a minha aplicação funcionando tudo Ok,

só que agora preciso gerar Relatórios, e estou tentando colocar

o drive do FireBird no IReport e ñ está funcionando

obrigado

Edilson

R

edilsonon:
Estou usando o Banco de dados que estou utilizando é o FireBird,

e eu tenho a minha aplicação funcionando tudo Ok,

só que agora preciso gerar Relatórios, e estou tentando colocar

o drive do FireBird no IReport e ñ está funcionando

obrigado

Edilson

O Ireport jah vem com uma serie de drives, caso o drive nao esteja na lista adicione ele no ClassPath e na hora de criar a conexão vc vai e digita dentro da caixa de seleção(combobox) o caminho do seu driver “org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”

edilsonon

Ok, vou tentar, qq coisa lhe digo depois

e mto obrigado pela ajuda

Edilson

Criado 28 de março de 2010
Ultima resposta 29 de mar. de 2010
Respostas 4
Participantes 2