Olá a todos.
Me surgiu uma dúvida hoje logo pela manhã.
Se eu crio uma aplicação desktop, e vou implementa-la em 2 PC’s separados, cada um com sua CPU, é possível compartilher o banco de dados em ambos.
Na verdade pergunto isso pois quero saber se é possível ter em rede 2 aplicações ou mais trabalhando juntas, porém sem haver servidor, cada máquina tem seu banco de dados, porém esses dados são os mesmos.
Assim quando uma pessoa atualiza o banco do PC1 ele deverá conter todos os dados cadastrados ou atualizados e etc. pelo PC2.
Mas repito, isso sem que haja um servidor próprio, cada máquina tem seu próprio banco instalado em sua própria CPU.
Abraço a todos.
Obrigado.
Você pode simplesmente.
Fazer com que uma dessas máquinas tenha o banco de dados.
E informar o ip dele para a sua aplicação.
Essa opção acredito que seja a melhor já que você vai economizar poder computacional e trafego de rede.
Olha se você quer realmente que os bancos sejam separados e mesmo assim estejam sincronizados, você tem que usar uma solução de sincronização de dados.
De forma que esse trabalho de sincronização fique a cargo do próprio banco de dados. Dê uma pesquisada que você vai encontrar que vários bancos de dados já implementam isso.
Abraço.