Olá,
Estou fazendo uma webapp com struts e estou tentando utilizar i18n.
Tenho postados alguns tópicos nos últiimos dias…
Gostaria de saber se i18n vale apenas para visualização dos dados ou se vale tb para entrada de dados. Explico:
Consegui através dos arquivos application.properties do struts criar uma chave date.format e para cada caso(en_US, pt_BR) definir um pattern para conversão(“dd/MM/yyyy”), por exemplo.
Aí, sempre que preciso listar(com table, tds…sem inputs) eu uso o bean:write e ele tem um parâmetro formatKey onde eu passo a chave date.format e ele formata a exibição da data ok. Show de bola.
O problema e no form de cadastro. Como o input text está ligado diretamente com “property” do bean, ele sempre exibe no input no formato americano(pq saiu do mySQL e trafegou entre as camadas até chegar na view).
Pergunta: O i18n tb deve controlar a entrada de dados ou apenas a visualização dos dados? Talvez eu esteja tentando extrapolar as coisas… Mas do jeito que eu imaginei a data poderia ser digitada em qq formato, e tb poderia ser exibida em qq formato. É isso? Se for me expliquem como fazer no struts, se não for(for apenas visualização) meu caso está resolvido.
Obrigado.