Estou desenvolvendo um sistema com bd mysql, fiz a classe de conexão, estou conseguindo fazer delete, insert, update, alter normalmente, a dúvida é :
Na conexão, coloquei um JOptionPane para apresentar quando o usuário conecta no banco, isso está me incomodando, pois ele trava a tela quando eu compilo, ou quando chamo esta classe, o JOptionPane prende o usuário, fazendo ele clicar no ok, gostaria de fazer de outra forma, gostaria de fazer tipo em um progressbar, alguem saberia como fazer em vez de JOptionPane um JProgressbar na minha conexão?
CLASSE EXEMPLO(NAO É ESSA QUE EU USO, É UM EXEMPLO PARA ESCAECER A DÚVIDA, MAS USO O JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão fechada com sucesso"); PARA SABER SE CONECTOU OU NÃO)
NÃO CONSIGO COLOCAR PROGRESS NO CAMPO
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão fechada com sucesso");
publicvoidConnect(){try{Stringurl="jdbc:odbc:Mercado"; String user = "root"; String pass = "1a2s3d4f"; Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"); con = DriverManager.getConnection(url,user,pass); JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexãorealizadacomsucesso"); } catch(Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nãofoipossívelfazerconexão" + e.getMessage()); } } public void FechaConexao(){ try{ con.close(); JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexãofechadacomsucesso"); } catch(Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Problemasaofecharaconexão" + e.getMessage()); //COMO COLOCAR A PROGRESSBAR AQUI? } } public ResultSet executeSQL(String sql){ try{ Statement st = con.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY); ResultSet rs = st.executeQuery(sql); } catch(Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Problemasaoexecutarcomando");}returnrs;}}