Boa tarde.
Estou inscrito no conexão java, que vai ser domingo que vem, organizado pela CAELUM.
Alguém saberia me dizer se vai ser algo mais estilo “Aula” e se é interessante levar algum tipo de material como laptop ou um caderno para anotações ?
Ou será mais para uma palestra normal ?
Obrigado.
cara, tudo que envolve conhecimento, ao meu ver, tem que ser anotado, só não levo minha agenda de anotações ne igreja porque seria estranho
depende da sua metodologia de aprendizado… eu geralmente DESENHO ao inves de anotar kkkk
ou quando sao algoritmos eu rabisco uma especie de pseudo-código
[quote=denisspitfire]depende da sua metodologia de aprendizado… eu geralmente DESENHO ao inves de anotar kkkk
ou quando sao algoritmos eu rabisco uma especie de pseudo-código[/quote]
Geralmente nesses eventos eles não mostram nenhum algoritimo… Geralmente um ou outro código não muito útil e um monte de textos, diagramas e desenhos no power point…
E outra coisa, geralmente os eventos da caelum vc ganha algum kit e nesse kit tem um caderno de anotações.
Caso contrário, sempre tem os patrocinadores e expositores cedendo blocos de notas e canetas.
E quanto aos códigos que serão apresentados, geralmente eles disponibilizam os slides (slideshare) ou o projeto (github).
Mas será que é interessante levar um notebook, com pelo menos um eclipse pra poder acompanhar os codigos e etc. ?
acompanhar escrevendo junto com o professor falando acho tenso. Acho que se eles dao o código fonte, eu só anotaria que x funciona com y por causa disso disso e daquilo e anotaria pontos fortes e diferenciais… nao vejo porque levar um note
É, vou levar meu util bloco de anotaçoes e uma caneta, ja esta bom, rsrsrs…
Aproveitando o tópico, quem ai vai ?
Em geral eu tento entender os conceitos. Até pq códigos de exemplo e muito simples de achar em blogs por ai.
Eu ja fui em vários eventos de Java e nunca vi alguem acompanhar o código com o palestrante. Até mesmo pq dificilmente vc terá tudo que precisa pra configurar o ambiente de acordo com o do palestrante.
opa o/
to loco pra ver as palestras
[quote=Baratao]Em geral eu tento entender os conceitos. Até pq códigos de exemplo e muito simples de achar em blogs por ai.
Eu ja fui em vários eventos de Java e nunca vi alguem acompanhar o código com o palestrante. Até mesmo pq dificilmente vc terá tudo que precisa pra configurar o ambiente de acordo com o do palestrante.[/quote]
pera pera pera… rapidao deixa eu instalar essa paradinha que voce falou ae professor… rapidao!
kkkkkkkkkkk
O problema vai ser chegar la, pq provavelmente vou de trem, não se vai se concretizar essa greve dos maquinistas ai…