Dúvida: Conexão Java 2012

Boa tarde.

Estou inscrito no conexão java, que vai ser domingo que vem, organizado pela CAELUM.

Alguém saberia me dizer se vai ser algo mais estilo “Aula” e se é interessante levar algum tipo de material como laptop ou um caderno para anotações ?

Ou será mais para uma palestra normal ?

Obrigado.

cara, tudo que envolve conhecimento, ao meu ver, tem que ser anotado, só não levo minha agenda de anotações ne igreja porque seria estranho :stuck_out_tongue_winking_eye:

depende da sua metodologia de aprendizado… eu geralmente DESENHO ao inves de anotar kkkk

ou quando sao algoritmos eu rabisco uma especie de pseudo-código

[quote=denisspitfire]depende da sua metodologia de aprendizado… eu geralmente DESENHO ao inves de anotar kkkk

ou quando sao algoritmos eu rabisco uma especie de pseudo-código[/quote]

Geralmente nesses eventos eles não mostram nenhum algoritimo… Geralmente um ou outro código não muito útil e um monte de textos, diagramas e desenhos no power point…

nao é desenvolvido nada?

E outra coisa, geralmente os eventos da caelum vc ganha algum kit e nesse kit tem um caderno de anotações.
Caso contrário, sempre tem os patrocinadores e expositores cedendo blocos de notas e canetas.

E quanto aos códigos que serão apresentados, geralmente eles disponibilizam os slides (slideshare) ou o projeto (github).

ahhh blz ai melhora!!

Mas será que é interessante levar um notebook, com pelo menos um eclipse pra poder acompanhar os codigos e etc. ?

sera que da tempo?

Como assim ?

acompanhar escrevendo junto com o professor falando acho tenso. Acho que se eles dao o código fonte, eu só anotaria que x funciona com y por causa disso disso e daquilo e anotaria pontos fortes e diferenciais… nao vejo porque levar um note

É, vou levar meu util bloco de anotaçoes e uma caneta, ja esta bom, rsrsrs…

Aproveitando o tópico, quem ai vai ?

Em geral eu tento entender os conceitos. Até pq códigos de exemplo e muito simples de achar em blogs por ai.

Eu ja fui em vários eventos de Java e nunca vi alguem acompanhar o código com o palestrante. Até mesmo pq dificilmente vc terá tudo que precisa pra configurar o ambiente de acordo com o do palestrante.

opa o/
to loco pra ver as palestras

[quote=Baratao]Em geral eu tento entender os conceitos. Até pq códigos de exemplo e muito simples de achar em blogs por ai.

Eu ja fui em vários eventos de Java e nunca vi alguem acompanhar o código com o palestrante. Até mesmo pq dificilmente vc terá tudo que precisa pra configurar o ambiente de acordo com o do palestrante.[/quote]

pera pera pera… rapidao deixa eu instalar essa paradinha que voce falou ae professor… rapidao!

kkkkkkkkkkk

O problema vai ser chegar la, pq provavelmente vou de trem, não se vai se concretizar essa greve dos maquinistas ai…