Galera,
Desculpem se estiver postando no forum errado, mas não achei um apropriado.
Andei pesquisando sobre a instalação do MySql, via ZIP disponibilizado no site, em uma máquina windows na qual não tenho perfil de administrador, porém não achei nada que me ajudasse nisso.
Preciso saber de vocês:
Primeiro: eu consigo fazer isso(instalar MySql sem precisar logar como administrador nenhuma vez)?
Segundo: Se a resposta para a primeira pergunta for positiva, como eu faço isso?
Terceiro: Se não for possível realizar essa instalação sem perfil de adm, como eu faço para instalar o MySql através do Zip(supondo que eu tenha o perfil de adm).
Por favor, preciso de ajuda. Eu estava usando o SQLServer, porém não tenho mais acesso ao servidor no qual o db estava, não tenho acesso a mais nenhum sgbd nem nada do tipo.
Gostaria de instalar o MySql pq vi que ele é bastante usado, pelo menos em tutoriais, e nunca trabalhei com ele, só usei ele via console para operações básicas.
Pelo zip é mais complicado que pelo windows installer. Este, até onde sei, não exige perfil admin.
[i]Cara, pra instalar, no Windows, não precisa ser o administrador da maquina, a menos que vc tenha criado restrições para os outros usuários.
Baixa o executavel do mySql que é muito mais simples de configurar, em seguida vc vai no google e digita: configurando mysql
Outra dica, fazer backup da db regularmente é sempre bom
[/i]
Eu não consigo rodar o instaler pois o mesmo diz que não tenho privilégios suficientes para tal operação.
Tenho esse problema com várias aplicações, porém consigo contornar usando os respectivos .zip. Quero saber como fazer isso com o MySql
O mais adequado é procurar um how to configure mysql zip in windows, não?
Já procurei, mas parece que só de digitar windows bomba instaler, e todo mundo diz “pq não instalar pelo instaler…” não acho nenhum lugar que leve em conta a probabilidade da pessoa não ter privilégios suficientes para isso(inclusive nos tutoriais com zip, que mandam logar como adm). Que é o meu caso.
Qual é o seu S.O, nome e versão por favor.
Windows 7 Enterprise Service Pack 1
Apaga a senha do Administrador, e dps cria uma nova, e seja feliz
RodrigoKaos,
Não posso fazer isso, estou no trabalho, tenho esse bloqueio propositalmente.
Cara, então vc pede autorização ao responsável, ou vc burla o sistema.
Rodrigo,
Não existe a possibilidade de mudança no perfil de acesso, e é exatamente o que estou perguntando: Tem como instalar com o meu perfil de acesso atual?
Sem mudar de usuário vc precisa saber a senha do Administrador.
[quote=GabrielMantini]
Segundo: Se a resposta para a primeira pergunta for positiva, como eu faço isso?[/quote]
Da uma pesquisada no google que vai achar milhares de maneiras
[quote=GabrielMantini]
Terceiro: Se não for possível realizar essa instalação sem perfil de adm, como eu faço para instalar o MySql através do Zip(supondo que eu tenha o perfil de adm).[/quote]
Para INSTALAR vc vai precisar da senha do Administrador.
Para usar uma versão portable (PORTABLE não é instalado) que foi zipada, não sei se funcionaria devido as restrições do usuário
Sem mudar de usuário vc precisa saber a senha do Administrador.
[quote=GabrielMantini]
Segundo: Se a resposta para a primeira pergunta for positiva, como eu faço isso?[/quote]
Da uma pesquisada no google que vai achar milhares de maneiras
[quote=GabrielMantini]
Terceiro: Se não for possível realizar essa instalação sem perfil de adm, como eu faço para instalar o MySql através do Zip(supondo que eu tenha o perfil de adm).[/quote]
Para INSTALAR vc vai precisar da senha do Administrador.
Para usar uma versão portable (PORTABLE não é instalado) que foi zipada, não sei se funcionaria devido as restrições do usuário[/quote]
Cara,
Vc está repetindo a mesma coisa várias e várias vezes e parece que não entendeu a minha pergunta.
Deixa pra lá. To vendo que não tem como mesmo
Acho que vc que não ta entendendo a resposta, rs
Não cara, vc está falando em mudar perfil de acesso, usar senha de administrador e procurar no google.
Se ler as mensagens vai ver que eu já disse que não tenho como usar perfil de adm(seja logando ou usando a senha…), já procurei no google e não achei nada para solucionar o meu problema especifico, e que não tem nada explicado sobre a configuração do zip no windows, qualquer lugar que procure sobre mysql no windows fala em instalador.
Mas, como eu disse, pela falta de informação sobre isso, não acho que seja possivel fazer o que eu quero.
Vou usar algum alternativo ao MySql