Olá,
Estou tentando entender o funcionamento de construtores, alguém poderia me dizer o que está errado ?
public class Exercicio5 {
public static void main (String[] args) {
String nome, endereco, CEP, UF, telefone, CPF;
Exercicio5(nome, endereco, CEP, UF, telefone, CPF) {
this.nome=nome;
this.endereco=endereco;
this.CEP=CEP;
this.UF=UF;
this.telefone=telefone;
this.CPF=CPF;
}
}
Exercicio5 teste = new Exercicio5("a", "b", "c", "d", "e", "");
System.out.println("Nome: "+ nome + "\nEndereço: "+endereco+ "\nCEP: "+CEP+ "\nUF: "+UF+ "\nTelefone: "+telefone+"\nCPF: "+CPF);
}
Está apresentando erro em quase todas linhs, logo creio que esteja completamente errado, o que quero fazer é basicamente definir um nome, endereço, CPF, etc. e depois apresentar os dados.
Pimenta, só uma coisinha: pela definição da linguagem(JLS) construtores NÂO são métodos, nem mesmo especiais.Só a JVM o vê como “um método especial”, mas é só lembrar que ele não possui retorno, não pode ser chamado mais de uma vez, não é herdado, não pode ser usado todos os modificadores… isso confunde quem tá começando pacas, mas lembre-se: construtor não é método.
Pimenta, só uma coisinha: pela definição da linguagem(JLS) construtores NÂO são métodos, nem mesmo especiais.Só a JVM o vê como “um método especial”, mas é só lembrar que ele não possui retorno, não pode ser chamado mais de uma vez, não é herdado, não pode ser usado todos os modificadores… isso confunde quem tá começando pacas, mas lembre-se: construtor não é método. [/quote]
Vou reclamar com Kathy Sierra e Bert Bates então, porque numa das passagens do livro deles diz que “Construtores são métodos especiais.”, sendo assim isso leva a crer que eles são métodos, porém especiais.
Mas á que você disse que na JLS não está isso retiro o que eu disse e peço desculpas pelo engano…
O tipo de projeto estava certo, porém eu exclui ele e criei um novo, colei o código e funcionou normalmente.
Mais uma vez obrigado pela ajuda, abraços.