Estou com um dúvida, tenho que fazer uma consulta que irá buscar as informações de uma determinada filial de um cliente a minha dúvida fica em como definir os parametros para esta consulta ex. coloco como parametro da consulta um objeto do tipo filial ou coloco dois campos long para fazer a consulta.
Estou com um dúvida, tenho que fazer uma consulta que irá buscar as informações de uma determinada filial de um cliente a minha dúvida fica em como definir os parametros para esta consulta ex. coloco como parametro da consulta um objeto do tipo filial ou coloco dois campos long para fazer a consulta.
O que é o certo ?
obrigado …
Não compreendi perfeitamente sua dúvida…
Mas sempre passo objeto para a DAO!
L
luciano_guedes_antun
seguinte eu tenho uma classe chamada filial que contém o idCliente, idFilial que sao chaves da tabela Filial, a minha fica criterio de como contruir uma consulta para retornar as informacoes de uma filial.
eu tenho que construir um metodo dentro do dao FilialDAO que vai retornar as informacoes de uma determinada filial que o usuario ira escolher em um link dentro de uma table só que o link passa como parametro dois longs (idCliente, idFilial), a minha dúvida é se devo criar um metodo dentro do FilialDAO que contenha dois campos do tipo long e retorne as informacoes da filial ex (buscaInformacoesFilial(long,long)) ou se devo passar a classe filial como parametro
ex. (buscaInformacoesFilial(new Filial(idCliente,idFilial))
eric_jf
luciano_guedes_antunes:
Boa tarde,
O que é o certo ?
obrigado …
Pode passar os 2 parametro sem problemas, na maioria dos casos é a solucção padrão.
Acho q para passar um objeto só ser for uma busca mais generica q vai comparar os atributos com valor.
tnaires
Olá
Creio que deveria ser passado um objeto do tipo Filial.
Abraços
feltraco
Concordo com o quinger,
se no futuro vc quiser fazer a pesquisa por mais um parametro,
vai ter que criar mais um metodo ?
L
luciano_guedes_antun
e no caso de eu precisar utilizar a mesma consulta no ajax DWR como tem como passar o objeto filial como parametro ?
Quinger
feltraco:
Concordo com o quinger,
é esse é um dos problemas de passar atributos…
eric_jf
Quinger:
feltraco:
Concordo com o quinger,
Discordo, ele está fazendo uma busca especifica por dois ids, se ele precisar de outra busca com mais dados ele deve criar outro metodo q atenda essa outra pesquisa.
L
luciano_guedes_antun
so para esclarecer eu tenho uma classe Cliente que tem um id e tenho uma classe filial que tem uma chave composta que é a classe Cliente + idFilial (Sequencial) como ficaria nesse caso o meu metodo de busca seriam dois parametros um do tipo Cliente e um long para realizar a consulta
feltraco
eric_jf:
Quinger:
feltraco:
Concordo com o quinger,
Discordo, ele está fazendo uma busca especifica por dois ids, se ele precisar de outra busca com mais dados ele deve criar outro metodo q atenda essa outra pesquisa.
e se ele quiser com 4 parametros, vai ter que ter outra pesquisa…
com 5 outra e assim por diante ??
eric_jf
feltraco:
e se ele quiser com 4 parametros, vai ter que ter outra pesquisa…
com 5 outra e assim por diante ??
Se for necessário sim, pois se trata de um outro tipo de busca.
E como eu ja disse, só tem porque passar objeto se fizer um findByExample(example).
Não complique, seja simples.
feltraco
meio POG nao acha ?
Quinger
eric_jf:
E como eu ja disse, só tem porque passar objeto se fizer um findByExample(example).
Acho que é mais OO passando objetos para a DAO… :?
fabim
Mas DAO’s conhecem objetos de domínio?
Ou seriam Respositories?
eric_jf
Quinger:
eric_jf:
Acho que é mais OO passando objetos para a DAO… :?
Se vc está procurando um objeto por id, vc passa o Objeto id.
Isso não é nenhuma heresia… pode fazer tranquilo.