Dúvida - Consulta NFe pela Chave!

Eaí galera do GUJ, Beleza?

Então galera, estou com um probleminha que na verdade é mais teórico do que prático.

Comecei a fazer um programa que consulte NFe’s apenas com a chave usando um webservice disponibilizado pela SEFAZ do RS.

O que eu (meu chefe, na verdade) gostaria de saber é:

A SEFAZ do RS vai buscar a NFe num banco de dados Nacional? Porque apenas no RS é que tem?

Por enquanto e que eu me lembre, é apenas essa dúvida.

segue o link dos webservices e aonde é disponibilizado…

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx

Até onde eu saiba, as bases são separadas em cada estado, com exceção do RS e do Ambiente Nacional que processam também notas de outros estados.

Edit: E como as Secretarias tem que mandar os dados pra Receita, elas também acabam no Ambiente Nacional, já processadas.

Na verdade O webService é uma central de serviços que vc pode requisitar…ou seja…você faz uma requisição ao webservice, ele processa esta requisição e te envia o retorno… se vc utilizar o webservice de consulta de nfe e fizer uma requisição a ele, ele se encarregará de acessar a base de dado onde ela estiver, efetuar a consulta, formular a resposta e te enviar o resultado

Creio eu que cada estado tem a sua base de dados, sendo que cada estado pode acessar a base de um outro estado

Não creio que o governo armazene esses dados em uma base internacional…afinal…estamos em tempos perigosos…onde os países mantém relações frágeis…imagine vc se armazenasse isso em outro país…este outro país teria acesso a toda a informação sobre nossa economia…

E outra…o brasil está investindo bastante nessa estrutura de NF-e

Confirmei com alguém que trabalhou nos sistemas de serviço da SEFAZ, todas elas depois replicam a base para o ambiente nacional.

Desculpa a demora pessoal, eu não estava recebendo os e-mails notificando das respostas desta Thread.

Pronto, é neste ponto que está minha dúvida, se o RS tem ou não acesso ao BD Nacional de NFe’s.

Se for uma NFe de outro estado e eu usar o webservice ConsultaNFe de RS, dará certo?

Obrigado!!