- Consulta onde é informado o numero do status do cargo em que é retornado a descricao dele .
public String consultar(int num_status_cargo) throws SQLException {
String query = " SELECT STATUS_CARGO FROM STATUS_CARGO WHERE NUM_STATUS_CARGO = ?";
...
while (rs.next()) {
desc_status_cargo = rs.getString("DES_STATUS_CARGO");
System.out.println("Status do cargo - " + desc_status_cargo + "\n");
}// fim do while
Como é que você dá um comando “SELECT STATUS_CARGO” e puxa o campo “DES_STATUS_CARGO” ? Mais atenção…
Consulta onde é informado o nome do cargo em que é retornado o numero dele .
publicintconsultar(StringnomeCargo)throwsSQLException{intnumero_Tipo_Cargo=0;PreparedStatementprepStatement=null;ResultSetrs=null;Stringquery=" SELECT NUMERO_CARGO FROM TIPO_CARGO WHERE TRIM(DESCRICAO_TIPO_CARGO) = ? ";try{Connectionconexao=Conexao.abrirConexao();prepStatement=conexao.prepareStatement(query);prepStatement.setString(1,nomeCargo);rs=prepStatement.executeQuery();while(rs.next()){numero_Tipo_Cargo=rs.getInt("NUMERO_CARGO");}// fim do whilers.close();conexao.close();// finaliza a conexão com o bancoSystem.out.println("* Consulta REALIZADA COM SUCESSO.. *");}catch(SQLExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}returnnumero_Tipo_Cargo;}//fim do metodo consultar
Consulta onde é informado o numero do status do cargo em que é retornado a descricao dele .
publicStringconsultar(intnum_status_cargo)throwsSQLException{Stringdesc_status_cargo="";PreparedStatementprepStatement=null;ResultSetrs=null;Stringquery=" SELECT STATUS_CARGO FROM STATUS_CARGO WHERE NUM_STATUS_CARGO = ?";try{Connectionconexao=Conexao.abrirConexao();prepStatement=conexao.prepareStatement(query);prepStatement.setInt(1,num_status_cargo);System.out.println(num_status_cargo);rs=prepStatement.executeQuery();while(rs.next()){desc_status_cargo=rs.getString("STATUS_CARGO");System.out.println("Status do cargo - "+desc_status_cargo+"\n");}// fim do whilers.close();conexao.close();// finaliza a conexão com o bancoSystem.out.println("* Consulta Realizada *");}catch(SQLExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}returndesc_status_cargo;}
Consulta principal onde eu chamo as outras sua consultas a cima !!!
O problema é que ele nao consegue realizar as duas consultas ao mesmo tempo dentro da consulta principal !!!
Ex.: se eu dexar uma das consultas internas com barra “//” funciona normalmente . Mas se eu deixar as duas nao funciona sendo que nao da erro nenhum !!
I
igson_mendes_da_silv
Ops…foi mal . è que nao hora de postar aqui no forum eu coloquei este des_status_cargo ali sem percerber .
MAs no meu codigo original , esta status_cargo certo e mesmo assim nao funciona .
Sendo assim o problema ainda persiste , nao esta funcionando !!