[DÚVIDA] Contrato de prestação de serviços em TI

6 respostas
B

Moçada,

seguinte, vou começar a trabalhar como prestador de serviços e pelo que avaliei no contrato que a empresa para a qual vou trabalhar me enviou, ela alivia a barra só pro lado dela. Penso que isto deve ser normal, ainda vou levar esse contrato para alguém que entende porque não quero entrar em uma barca furada.

Queria saber de vocês que trabalham ou já trabalharam desta forma, como costumam fazer… formulam o contrato vocês mesmos? solicitam cláusulas adicionais (quais cláusulas)?
Geralmente o horário de trabalho é fechado (p.e. horário comercial)?

Vocês já viram cláusulas como:
. caso o projeto atrase, será cobrado x% por dia de atraso sobre o valor da nota fiscal
. não haverá vínculo empregatício ou qualquer responsabilidade desta natureza por parte do contratante
. o contratado se compromete a executar o serviço em qualquer dia, horário ou local derterminados pelo contratante

Abraços.

6 Respostas

paulo1911

Olá amigo, é bom vc olhar com cuidado mesmo.

Se a empresa esta descontando x% por dia de atraso, será que vc vai receber %x dos dias adiantados?
Achei o contrato muito agressivo por parte da empresa em relação ao empregado. Imagine que muitas causas podem fazer com que o projeto atrase, imagine uma validação do cliente por ex. Pode atrasar em x dias. è vc quem paga os x dias?

Sei lah. Para mim não rola.

maior_abandonado

biro:
Moçada,

seguinte, vou começar a trabalhar como prestador de serviços e pelo que avaliei no contrato que a empresa para a qual vou trabalhar me enviou, ela alivia a barra só pro lado dela. Penso que isto deve ser normal, ainda vou levar esse contrato para alguém que entende porque não quero entrar em uma barca furada.

Queria saber de vocês que trabalham ou já trabalharam desta forma, como costumam fazer… formulam o contrato vocês mesmos? solicitam cláusulas adicionais (quais cláusulas)?

. caso o projeto atrase, será cobrado x% por dia de atraso sobre o valor da nota fiscal
. não haverá vínculo empregatício ou qualquer responsabilidade desta natureza por parte do contratante
. o contratado se compromete a executar o serviço em qualquer dia, horário ou local derterminados pelo contratante

Abraços.

a 2 clausula é completamente normal ter em contratos de pj, as outras 2 acontecem mas não são normais… e só pra você ter uma ideia eu ja recusei trabalho quando estava desempregado, era junior então não podia ficar escolhendo, justamente por que o contrato tinha várias clausulas assim… eu listei as clausulas do contrato que não concordava e disse que não assinaria o contrato com estas clausulas e ai não teve acordo… no final das contas procurei um pouco mais e 2 semanas depois arrumei outra oportunidade oferecendo mais do que essa dai inclusive e sem estas clausulas absurdas.

A

biro:
Moçada,

Abraços.

Pula fora e conta qual empresa é pra todo mundo passar longe

chayimamaral

biro, voce poderia me dizer se o gestor da área é brasileiro e se o nome começa com “J” ?

Se for, é de uma empresa que, no primeiro dia de trabalho, me deram o contrato para ler, e tinha algo neste teor. Lí tudo e calmamente me levantei, fui até a moça do rh, entreguei o contrato, disse que jamais, em 23 anos na área, vi um contrato tão nocivo quanto aquele, e fui embora.

Dias depois, conversando com um amigo, me disse a mesma coisa e foi além : no 2o. dia de serviço, o tal gestor, que começa com “J”, começou a gritar com ele na frente de todo mundo. Este meu amigo disse que se ele não baixasse a voz, ia ‘plantar a mão na cara dele’, e foi embora na mesma hora.

Fuja disto, pois, com certeza, é boca-de-porco.

B

Galera… valeu pelas dicas.
Eu vou negociar essas cláusulas sim… vamos ver no que dá :slight_smile:

chayimamaral, não é o mesmo gestor, rsrs

JMan

biro:
Moçada,

Abraços.

Nossa, nunca vi essas clausulas em nenhum contrato. Fuja disso ai, parece ser a maior furada.

Como vc vai garantir que nao vai ter atraso no projeto? Eles por acaso te darao um escopo fechado, que depende somente de vc e de mais ninguem? Se o projeto atrasar por uma mudanca de escopo vamos dizer, e ai? Se o projeto atrasar por algum motivo que nao seja sua culpa? Enfim, nem que me responde-se essar perguntas; eu ainda teria mais… jamais assinaria isso ai.

Tao ou mais absurda que a a outra. Isso ai cheira a escravidao!!!

Se for assinar isso ai, pelo menos que seja por uns 350 reais a hora! kkkk

PS:Eu nao assinaria nem por 350, vc corre o risco de nao receber nem um centavo no final do mes!!!

Criado 29 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 1 de mar. de 2012
Respostas 6
Participantes 6