Olá a todos.
Estou desenvolvento uma aplicação p/ desktop, e estou trabalhando com MVC.
Minha aplicação, quando inicia, abre uma interface gráfica para o usuário interagir, mais ela também inicia um ServerSocket, que é usado para interagir com uma outra aplicação não-java.
Isto significa que nem todas as chamadas virão diretamente da camada de visão atraves de ActionListeners. Não sei se estou me expressando bem, mais tenho a camada de domínio, com os objetos a lógica de negocio definidos, e a camada de visão…para chamar a logíca de negocio na chamada de visão, eu adiciono ActionListeners nas visões, que chamariam os objetos com lógica de negocio, pegariam o retorno e atualizariam a visão certo, até então tudo perfeito. Mais e quando recebo algo por socket, o ideal era redirecionar essa chamada para um controller também, que chama os objetos com lógica de negócio, pega o retorno e devolve pra classe do socket.
A pergunta é, não existe alguma maneira de unificar o controller para as duas chamadas? Exemplo:
Hoje é assim:
View -> ActionListeners (Controller atual) -> Business
Socket -> Business
Queria algo como:
View -> ActionListeners? -> CONTROLLER EM QUESTÃO -> Business
Socket -> CONTROLLER EM QUESTÃO -> Business
Pois dai toda requisição passaria por este controller que controlaria o fluxo de toda a aplicação.
Desculpem, sou iniciante nisso, mais oq eu digo faz sentido? Tem como fazer?