Dúvida - Criação de um Carrinho de Compras

[color=darkblue]Galera… seguinte…

Estou desenvolvendo um sistema JEE q cuida de toda a area musical de uma igreja evangélica…

Funciona +/- assim… (pra quem entende de musica)

Existe 3 cadastros… uma chama-se Tom ( Notas Musicais), outra Classificação (Classificação da Música, se é Rock, Jazz, Reggae, etc) e a outra q é Musicas mesmo…

O Cadastro de Musicas tem relação N x N com Tom e Classificação…

No formulario de Musicas, eu trago ambas esses dados (Tom e Classificação)…

Eu tenho q selecionar item por item e adicionar no carrinho de compras, sem q este não seja ainda inserido no BD…

No momento eu estou usando um Collection Estático… porém está me dando problemas pq se um outro usuário logar no sistema, ele terá acesso a esta lista…

Alguém tem uma outra idéia de como posso resolver este problema ??

Agradeço…

Weslley Matos

[/color]

Pode ser mais específico com relação as tecnologias?

Grava o carrinho na sessão do usuario e seja feliz (Y)

[color=darkblue]Tipo… A relação entre os formularios q citei acima é N x N

o q eu tenho q fazer é trazer, no cadastro de musica, a lista dos outros 2 formulários…

Neste formulario de Musicas eu tenho q selecionar, nestas duas listas, as Classificações e as Notas Musicas… item por item…
´
a Idéia é q esses itens selecionados fiquem na memória, e não no BD… pq quando eu for cadastrar a musica, eu insiro a musica e todos os seus item…

Espero q tenha compreendido…

Agradeço[/color]

Muito cuidado com atributos estáticos, não é pq precisa ser compartilhado que vc vai e coloca estático, e no seu problema use a sessão do usuário conforme mencionado pelos colegas acima.

[color=darkblue]Me explicam uma coisa…

Independente inumeros usuários logados… eles tem acesso ao mesmo conteúdo nesta variável estática ?

Apenas para tirar dúvidas…

Agradeço…[/color]

Sim, atributos estaticos, são compartilhados por todas as instancias de usuarios da aplicação