Duvida - Criação de um E-Commerce

Estou fazendo um site html de e-commerce, e nesse site irão ter diversos produtos, e quando a pessoa apertar em detalhes do produto vai direcionar pra uma tela com a imagem e o detalhe de tais produtos gostaria de saber se eu tenho que criar 1 pagina para cada produto no arquivo, (exemplo são 78 produtos, tenho que criar 78 paginas, não iria pesar muito o arquivo?)

Esse site será totalmente estático?

2 curtidas

como assim?

o nosso @darlan_machado quis dizer se o site não vai ser feito com programação ou seja, não vai ser dinâmico, tipo se vai utilizar uma linguagem de programação Web?

@zShandow

1 curtida

Você pode criar as páginas do seu site assim:

  • produto1.html
  • produto2.html
  • produto3.html

Ou pode ter uma página chamada produto.html, onde vc chamaria ela usando parâmetros, por exemplo:

  • produto.html?idProduto=1
  • produto.html?idProduto=2
  • produto.html?idProduto=3

Essa é uma forma bem simples de explicar a diferença de estático e dinâmico. A forma de implementar a parte dinâmica varia bastante dependendo de vários fatores tecnicos.

1 curtida

É dificil esse segundo modo? Do chamar os parâmetros, e se puder, pode me enviar um exemplo, ou como eu faço pra pesquisa isso no Google, e obg

Primeiramente, qual teu nível de conhecimento em programação, independente de ser html, css, js e alguma linguagem de programação?
É perceptível que você não tem intimidade com SEO ou mesmo AD Sense.

1 curtida

Primeiro, vc precisa definir em qual tecnologia irá fazer seu sistema. Pode ser java, php, .net, etc.

Se for com java, recomendo uma olhada em: Servlets + JSP (esse é o básico).

Veja, se vc seguir esse caminho, esse é o início de muito estudo (independente da tecnologia), muitas dúvidas irão surgir, pois não sabemos o seu nível de conhecimento, nem seu propósito com isso por completo.