Duvida Criar JTable

2 respostas
colored

Tipo N consigo criar Jtable, todos exemplos q eu axo, sao enormes e tem mta coisa q eu n preciso…

tipo vendo uns eu ate consegui criar uma aproveitando os exemplos n sei c ta lega mas…

String[] Colunas = {"First Name", "Last Name","Sport","# of Years","Vegetarian"};

Object[][] dados = {{"Mary", "Campione","Snowboarding", new Integer(5), new Boolean(false)},
    	    {"Alison", "Huml","Rowing", new Integer(3), new Boolean(true)},
    	    {"Kathy", "Walrath","Knitting", new Integer(2), new Boolean(false)},
    	    {"Sharon", "Zakhour","Speed reading", new Integer(20), new Boolean(true)},
    	    {"Philip", "Milne","Pool", new Integer(10), new Boolean(false)}
    	};

public Table(){
		setBounds(40, 50, 800, 800);

JPanel panel = new JPanel();
        panel.setBounds(30,50,100,50);
        panel.setBackground(Color.yellow);

JTable table = new JTable(dados, Colunas);
	JScrollPane Jpane = new JScrollPane(table);
	table.setFillsViewportHeight(true);

getContentPane().setLayout(null);
	getContentPane().add(panel);
	panel.add(Jpane);
	}

Tipo desse jeito da pra setar uma consulta q eu vo fazer no banco?..
e essa parada de Jtable Model pra q serv…

e como eu faço pra diminuir o tamanho dela…
quem puder da uma mao ai valeu =d

2 Respostas

Linkel

Aí, fera…
Isso é algo muito simples, desde que você não seja daqueles que gostam de complicar as coisas…
Eu utilizo o DefaultTableModel do swing e funciona perfeitamente para mim. Quando quero algo mais excepcional implemento sobre ela…
No exemplo abaixo é listado na jTable o resultado de uma consulta no banco de dados…
Você instancia o objeto jTable, informando dados sobre as colunas, depois você armazena todo o conteúdo dos registros retornados no ResultSet em vetores do tipo String[]… E então joga os valores na jTable…
Segue um exemplo de como eu faço…

private void pesquisarRegistro() { // instancia uma DefaultTableModel informando as colunas que aparecerão na jTable... DefaultTableModel modeloTabela = new DefaultTableModel(null, new String[] {"Nome do Cliente","Data de Nascimento"}); // informa à jTable qual o modelo dela... jTable1.setModel(modeloTabela); // faz a conexao com o banco de dados... conexao.conectar(); try { Statement stmt = conexao.con.createStatement(); // realiza a consulta no banco... ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT * FROM Clientes WHERE nomeCli like '%"+editCliente.getText()+"%'"); while (rs.next()) { // implementa vetores do tipo String... String[] dados = new String[2]; // guarda as colunas retornadas da consulta nos vetores... dados[0] = rs.getString("nomeCli"); dados[1] = rs.getString("dataNascCli"); // joga os valores armazenados nos vetores dentro da jTable linha por linha... modeloTabela.addRow(dados); } rs.close(); stmt.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } // encerra a conexao... conexao.desconectar(); }
Espero que te ajude!
Um abraço!

colored

Da um biko

valeu Mano era o q eu precisa simples e direto =D, misturei com uns treco aki, e deu certo =D…

tipo e pra diminuir o tamanho da table, tipo deixar ela com um tamanho fixo…
alguem sab =P

Criado 26 de março de 2008
Ultima resposta 26 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 2