Ai Pessoal.. não to conseguindo implementar o método retornarNumero.. algo ta dando errado quanto tento usar o método lenght() (The method lenght() is undefined for the type String) ...
vejam se vocês conseguem ver qual é o erro.. :/
publicclassSeispessoas{String[]pessoas=newString[6];publicvoidimprimirNomes(String[]svector){String[]vector=newString[6];for(inti=0;i<6;i++){if(vector[i].lenght()>=6)System.out.println(pessoas[i]);}}publicstaticvoidmain(String[]args){SeispessoasSp=newSeispessoas();Sp.pessoas=newString[6];for(inti=0;i<6;i++)Sp.pessoas[i]=Console.readString("Digite o "+(i+1)+" nome: \n");System.out.println(imprimirNomes());}}
hahaha, boa… valeu cara… e já ia eu pra os imports da vida…
T
thingol
repita comigo:
The book is on the table.
length - GTH
width - DTH
height - GHT
Nada que uma boa IDE (Eclipse ou Netbeans) e o recurso de Auto-Completion não resolva…
F
Fabio_Falcao
Pior que eu to usando a Eclipse mesmo.. mas é que às vezes eu não espero a autocompletion aparecer.. :/
bom, mas mesmo assim não resolveu o meu problema totalmente.. qnto ao comprimento blz.. mas.. :/
"The method imprimirNomes(String[]) from the type Seispessoas is not static"
publicclassSeispessoas{String[]pessoas=newString[6];publicvoidimprimirNomes(String[]pessoas){for(inti=0;i<6;i++){if(pessoas[i].length()>=6)System.out.println(pessoas[i]);}}publicstaticvoidmain(String[]args){SeispessoasSp=newSeispessoas();Sp.pessoas=newString[6];for(inti=0;i<6;i++)Sp.pessoas[i]=Console.readString("Digite o "+(i+1)+" nome: \n");imprimirNomes(Sp.pessoas);}}
:/ ele ta dando pau aqui embaixo.. na chamada do método.
_fs
Um método estático só pode fazer chamadas a outros métodos estáticos.
K
Kabaldf
Fábio Falcão:
Pior que eu to usando a Eclipse mesmo.. mas é que às vezes eu não espero a autocompletion aparecer.. :/
bom, mas mesmo assim não resolveu o meu problema totalmente.. qnto ao comprimento blz.. mas.. :/
"The method imprimirNomes(String[]) from the type Seispessoas is not static"
publicclassSeispessoas{String[]pessoas=newString[6];publicvoidimprimirNomes(String[]pessoas){for(inti=0;i<6;i++){if(pessoas[i].length()>=6)System.out.println(pessoas[i]);}}publicstaticvoidmain(String[]args){SeispessoasSp=newSeispessoas();Sp.pessoas=newString[6];for(inti=0;i<6;i++)Sp.pessoas[i]=Console.readString("Digite o "+(i+1)+" nome: \n");imprimirNomes(Sp.pessoas);}}
:/ ele ta dando pau aqui embaixo.. na chamada do método.
Arrumando o código:
publicclassSeispessoas{String[]pessoas=newString[6];publicvoidimprimirNomes(String[]pessoas){for(inti=0;i<6;i++){if(pessoas[i].length()>=6)System.out.println(pessoas[i]);}}publicstaticvoidmain(String[]args){SeispessoasSp=newSeispessoas();Sp.pessoas=newString[6];for(inti=0;i<6;i++)Sp.pessoas[i]=Console.readString("Digite o "+(i+1)+" nome: \n");Sp.imprimirNomes(Sp.pessoas);}}
Bastou mudar o Sp.imprimirNomes(Sp.pessoas);
fmeyer
thingol:
repita comigo:
The book is on the table.
length - GTH
width - DTH
height - GHT
Nada que uma boa IDE (Eclipse ou Netbeans) e o recurso de Auto-Completion não resolva…
Eu sempre erro isso :s
outra coisa que frequentemente erro eh left - right, um amigo meu que tb tem esse preblema chegou ao cumolo de colar post-its no monitor escritos left-right :s
hehe