Dúvida cruel com controladora

Ola a todos =))

Tenho um probleminha =//

Possuo uma classe controladora que contém uma matriz onde salvo os dados cadastrados… até ai tudo bem… Tenho uma JDesktop que chama duas JInternalFrame, uma de cadastro outra de consulta… o que acontece é que quando eu faço a consulta, não há nada na matriz, quando acabo de cadastrar e chamo outra JInternal frame, some os dados… como fazer para “manter” os dados na controladora?

Muito Obrigado a todos,
:wink:

declare a matriz como static, ai os valores nela contido ficam preservados entre as varias instancias dos objetos q a contém.

caraca! Simples assim?!? Muito obrigado!!! Ainda não aprendi Static, mais já estudei protect, public, private… o que na verdade faz quando a variável é static?

vamos supor q vc tem uma classe Casa:

public class Casa{

private static int qntCasa = 0;

public Casa(){

qntCasa++;
 }
  //metodos set
  //metodos get
}

cada vez q vc instancia um objeto Casa, a quantidade de Casa será incrementada em 1. e o valor não é zerado ele acumula entre uma instanciação de um objeto Casa e outro.

Er… se vc ainda nao manjou da linguagem em si, talvez nao seja uma boa hora pra se aventurar com a Swing - muita coisa de uma vez so :wink:

cu_ringa, valew msm… assim consegui entender msm! muito obrigado!

¬¬ …

variáveis estáticas são variáveis da classe…e não a instancias…elas pertecem a classe logo existe só uma variável criada…e não 1 para cada instancia criada…logo o valor dessa variável é imutável!!

Nada disso, não é imutável.
Imutável são os valores de variáveis que possuem o modificador final.