Duvida cruel em DB!

5 respostas
F

Ola pessoal.
Estou fazendo uma aplicação em Java utilizando awt para a faculdade, mas as duvidas apareceram agora!! :cry:
Estou querendo fazer uns botões de navegação do tipo ?|< << >> >|?
(primeiro, próximo, anterior e ultimo), estou utilizando resultset para navegar pelos dados utilizando (rsr.next()…) mas acho que isto não esta certo (pois a conexão fica aberta por muito tempo e li que não é legal deixar uma conecao aberta!!).
imagino que seria melhor colocar todos os resultados em um vector na forma de objetos e utilizar este para andar pelos registros. mas nao sei se esta correto.
E para complicar as coisas, imagine que o resultado da pesquisa retorna 2000 registros e que cada registro possui 10 informações(ex: cód_fun, cód_vec…). pretendo fazer com que aplicação consuma o mínimo de recurso da maquina e esta duvida ta me matando. :cry:
valeu pela atenção e ate mais!! :dirigindo:

5 Respostas

S

foradosistema, vc pode fazer a consulta e depois fechar a conexão! que seus dados irao permanecer no Resultset! dai vc pode fazer da maneira como vc mesmo postou…

[]s Victor

F

Valeu Vitor pela dica!!! :grin:
Mas so uma duvida que persiste na minha cabeça desequilibrada!!!
Em nível de performance, qual é o melhor: resultset ou o vector.
Ate mais.
Foradosistema :fucando:

S

“foradosistema”:
Valeu Vitor pela dica!!! :grin:
Mas so uma duvida que persiste na minha cabeça desequilibrada!!!
Em nível de performance, qual é o melhor: resultset ou o vector.
Ate mais.
Foradosistema :fucando:

Nesse caso eu acho melhor utilizar o resultset mesmo! pois se você quiser copia-lo para um vector terá o custo de fazer a cópia. Eu não sei como que o resultset se comporta internamente! mas quanto ao vector é bem relativo, depende muito de como vc insere os dados! Aconcelho vc a dar uma estudada em “Collections”

Existem varios tipos de vetores dinamicos em java, e cada um tem uma caracteristica onde é melhor utiliza-lo, não tendo um que é melhor em todos os casos. Tudo depende da sua aplicação!

Isso tudo dentro dos Collections! por isso acho legal vc dar uma olhada nisso!

abraço cara
[]s

F

Valeu vitor!!! :slight_smile:
Peguei o bom e velho livro do Deitel, que tem um capitulo sobre collection e vou dar uma olhada nesta parada.
mas se alguem saber alguma coisa que deixe a aplicacao mais veloz, manda a regra ae!!! :dirigindo:
Ate mais…
Fui… :estudando:

D

Tchê.

Use Set ou Map do framework Collections.

Vector não é nada performático (experiência própria) e trabalhar direto no Resultset não é considerada uma boa prática.

Como o Vitor falou cada caso é um caso e tem suas vantagens no uso de Sets, Maps, HashMaps, HashTables, etc. E tudo isso tu vai encontrar estudando a API do framework Collections.

[]s

Criado 24 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 1 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 3