Dúvida Cruel sobre Certificação

Olá pessoal, blz?

Bom estou escrevendo esse post em busca de alguma ajuda em relação a certificações.
Estou terminando a faculdade de Tecnólogo em Desenvolvimento de Software, e tenho visto Java desde J2SE até J2EE com Hibernate e JSF, porém como todos sabem a faculdade apenas mostra o caminho e não é suficiente para te preparar para enfrentar o mercado de trabalho.
A minha dúvida é o seguinte, pretendo trabalhar com J2EE, porém gostaria de tirar a Certificação OCJP onde é abordado apenas conteúdo J2SE, será que eu irei precisar fazer um curso Java SE para conhecer todo conteúdo que o java oferece e me preparar melhor para a certificação, ou estudar por conta própria e tentar a certificação sem curso preparatório, e posteriormente fazer um curso avançado de J2EE.

Espero ter sido claro, obrigado.

Tem váaaaaaaaaaaarios posts sobre certificação aqui no forum, com certeza algum deles ja tem a resposta pra sua pergunta.

É percebi isso, to dando uma olhada, mas vi pela sua assinatura que vc possue o OCJP, qual foi sua preparação para tira-la!?

Cara, eu estudei sozinho… uns 20 dias, durante minhas férias.

Li o livro de certificação da Keith Sierra - Certificação Sun Para Programador Java 6 -, fiz todos os exercícios e os simulados que vêm com ele e só.

Esse livro é muito bom, sempre focado na certificação… Foi suficiente pra fazer a prova tranquilo.

[quote=victormagno]Cara, eu estudei sozinho… uns 20 dias, durante minhas férias.

Li o livro de certificação da Keith Sierra - Certificação Sun Para Programador Java 6 -, fiz todos os exercícios e os simulados que vêm com ele e só.

Esse livro é muito bom, sempre focado na certificação… Foi suficiente pra fazer a prova tranquilo.

[/quote]
Não que tenha algum valor ao tópico, mas não resisti.

Keith Sierra é sacanagem hein :slight_smile:

Rodrigo, qual o problema do livro?
Iniciarei meus estudos pra certificação usando este livro, tenho visto muitas pessoas dizerem que é muito bom.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=victormagno]Cara, eu estudei sozinho… uns 20 dias, durante minhas férias.

[/quote]
Não que tenha algum valor ao tópico, mas não resisti.

Keith Sierra é sacanagem hein :)[/quote]

rssss… deve ser apenas um modo carinhoso de chamar a Kathy de Keith … rs…

Hahaha, tenho uma amiga que se chama Keith… fui no automatico…

kkkkkkkk

Já considerei em comprar esse livro, possuo o Java: Como Programa do Deitel, mto bom, mas ele não é voltado para certificação, vou dar uma olhada nos preços do livro da Sierra…
valeu pela dica…

[quote=tusted]Já considerei em comprar esse livro, possuo o Java: Como Programa do Deitel, mto bom, mas ele não é voltado para certificação, vou dar uma olhada nos preços do livro da Sierra…
valeu pela dica…[/quote]
Joga fora esse livro do Deitel, ele só sabe enrolar…o livro da keith é o melhor para OCJP…vou voltar a estudar e tirar a minha logo =D

e a questão da língua? vale a pena ter um livro em inglês ou português, em visto q meu inglês é bom, e pelo o que eu vi pesquisando no forum, a prova só tem em inglês, certo?

Se tem facilidade com o inglês sem dúvidas é o ideal. Tenho esse livro em Português, tem alguns erros de tradução e algumas palavras traduzidas que ficaram meio estranhas mas nada que irá te prejudicar.