Dúvida cruel sobre frameworks

0 respostas
eberson_oliveira

boa tarde a todos…

Estou trabalhando com desenvolvimento web… so que na empresa onde trabalho a ordem é “morte ao frameworks”… ai acabamos tendo que construir tudo na mão (acabamos criando uma framework caseira) porém gostaria de aprender profundamente algumas frameworks porém não sei quais adotar. :?:

Atualmente usamos html, css, ajax, servlet, jsp e muito (muito mesmo) javascript…

gosto de html, css e javascript no entanto gostaria de conhecer os frameworks para nao ser um alienado…

procurei no fórum e… sinceramente… nao encontrei nada muito esclarecedor… achei muitos defendendo muitas tecnologias…

há pouco tempo comecei a estudar struts2… achei legal (aprender sempre é legal), porém nao sei se é o caminho correto…

ontem comecei a ler sobre o flex pra conhecer a tecnologia (gosto de flash apesar de achar q eh pesado para algumas maquinas) baixei os tutoriais da adobe e fiquei maravilhado com a ferramenta… so que lendo os post aqui do guj fiquei com uma tremenda duvida: usar ou nao usar… ja que nao se trata de algo totalmente livre e/ou free…

aindei lendo sobre dwr… mas nao cheguei a fazer nenhum teste…

e ainda tem o jsf que ainda nem comecei a ler…

preciso de uma luz :idea:

acho q o ideal seria aprender um pouco sobre todas mas preciso, inicialmente, direcionar meus esforços para recuperar o tempo que perdi me “esquivando” das frameworks…

desde ja agradeco a todos…

Criado 25 de agosto de 2008
Respostas 0
Participantes 1